adplus-dvertising

Como é feito o tratamento de canal dente molar?

Índice

Como é feito o tratamento de canal dente molar?

Como é feito o tratamento de canal dente molar?

O dentista anestesia o dente. Uma abertura é feita através da coroa do dente até a câmara da polpa. Limas especiais são usadas para eliminar a infecção e a polpa doente dos canais. Em seguida, elas modelam o canal para o material de restauração.

O que é um canal de dente?

No consultório, é possível não só prevenir mas também reverter problemas sérios nos dentes. É o que fazemos com o tratamento de canal, geralmente empregado em casos de fratura dentária ou cárie profunda. Bastante popular, ele consiste na remoção da polpa inflamada do dente e na desinfecção do local.

Quando se faz um canal o dente cai?

O que fazer quando a restauração do dente cai? A primeira coisa que deve ser feita é procurar imediatamente um dentista. "O dente sem a restauração pode causar dor, sensibilidade, acúmulo de resíduos no interior do dente.

O que pode causar um canal no dente?

“As duas principais causas de canal são a cárie e traumas nos dentes”, conta o endodontista Mario Zuolo, da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas. Ou seja, a corrosão gradual ou a destruição das suas camadas externas abrem a brecha para os micróbios tomarem a polpa, cheia de vasinhos e terminações nervosas.

Qual o papel do profissional de Odontologia no tratamento de dentes molares?

  • O profissional de odontologia precisará fazer uma análise e um bom planejamento de todas as etapas a serem realizadas. O paciente, por sua vez, deverá ter paciência e assiduidade ao consultório, sabendo que o grau de dificuldade desse tipo de tratamento é bem maior nos dentes molares.

Quando é necessário o tratamento do dente?

  • 1. Uma infecção profunda O tratamento do canal é necessário quando uma lesão ou cárie significativa danifica a polpado dente. A raiz fica infectada ou inflamada. 2. Via de acesso à raiz O dentista anestesia o dente. Uma abertura é feita através da coroa do dente até a câmara da polpa.

Qual o motivo do dano ao dente?

  • Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo. Estando a polpa infeccionada ou morta, se não for tratada, pode se formar pus na ponta da raiz dentro do osso maxilar, formando um abcesso. O abcesso pode destruir o osso que circunda o dente, causando dor.

Como é possível reconstruir o dente?

  • Embora esteticamente o dente seja reconstruído, o paciente perde a sensibilidade pois é justamente na polpa que ficam todos os nervos. Dependendo do número de canais e do grau da infecção, o canal pode ser tratado em uma ou mais consultas. Porém, com o avanço da endodontia o número de consultas e a eficiência dos tratamentos vêm se aprimorando.

Postagens relacionadas: