Como é o sofrimento no purgatório?

Como é o sofrimento no purgatório?
O sofrimento do purgatório não é, pois, uma pena arbitrária que corresponde ao mal que fizemos, um castigo ou uma necessidade jurídica que Deus tem de não deixar nenhum ato mau passar impune. ... No momento do Juízo, experimentamos e acolhemos este prevalecer do seu amor sobre todo o mal no mundo e em nós.
Qual a origem do purgatório?
Os próprios judeus acreditavam que aqueles que não eram nem bons ou maus seriam levados a um lugar onde a pessoa sofreria castigos temporários até que estivessem aptos para viverem no éden. Entre os indianos, os “intermediários” poderiam viver uma série de reencarnações que os levariam até os céus ou ao inferno.
Qual é o purgatório?
- O purgatório é esse processo doloroso, como todos os processos de ascensão e educação, no qual o homem, na morte, atualiza todas as suas possibilidades, purifica-se (daí o termo “purgatório”) de todos os limites, fruto da própria história de pecado, de maus hábitos adquiridos ao longo da vida.
Qual a tradição católica do Purgatório?
- A tradição católica do purgatório tem uma história que remonta, antes de Jesus, à crença encontrada no judaísmo de rezar pelos mortos, especula-se que o cristianismo pode ter tomado a sua prática similar. A Crença católica do purgatório se baseia, entre outras razões, sobre esta prática da oração pelos mortos.
Quem difundiu a doutrina do Purgatório?
- Quem mais difundiu a doutrina do purgatório foi o Papa Gregório Magno (papa desde o ano de 5). A convicção eclesiástica criou diversas formas de expressão na liturgia. Já no século II, atesta-se uma oração pelos falecidos. Desde o século III, existe o costume de orar por eles durante a Celebração da Eucaristia.
Como usar a Prova Bíblica para o purgatório?
- Examinemos esta prova bíblica para o Purgatório. Eu irei usar a versão Almeida Corrigida Fiel da Bíblia, uma famosa tradução protestante. 1 Coríntios 3:11-15 — «Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.