O que é o Regulamento disciplinar do Exército?

O que é o Regulamento disciplinar do Exército?
O Regulamento Disciplinar do Exército tem por finalidade especificar as transgressões disciplinares e estabelecer normas relativas a punições disciplinares, comportamento militar das praças, recursos e recompensas.
O que é uma parte militar?
Parte é o documento por meio do qual um militar estadual se comunica com um de seus pares ou superior hierárquico, em objeto de serviço, no âmbito da mesma ou de OPM diversa.
Como funciona o comportamento militar?
A repreensão, diferentemente da advertência e do impedimento, deve ser considerada para fim de classificação de comportamento militar; para fim de mudança de comportamento, duas repreensões correspondem a uma detenção e quatro repreensões correspondem a uma prisão (art. 51, § 4º, II, do RDE).
O que é parte disciplinar?
Sendo a Parte Disciplinar um ato administrativo, posto que se trata de um evento apto a produzir efeitos jurídicos que decorrem da vontade, dispõe de atributos próprios dos atos administrativos, o principal deles, a presunção de legitimidade.
Qual o dever do militar?
- Faltar à verdade o dever do militar é pautar-se pela verdade se passa a mentir comete uma falta grave ou seja viola dever ético assim atinge a própria honra e fere o pudonor militar que com seu ato acaba por ao envergonhar s i próprio e a sua categoria.
Qual a vocação do militar?
- Acima de tudo, "a vocação é a fonte de todas as virtudes militares". Ética Militar - é o conjunto de regras ou padrões que levam o militar a agir de acordo com o sentimento do dever, a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe. Ela impõe, a cada militar, conduta moral irrepreensível.
Quais são as peculiaridades da profissão militar?
- REFERÊNCIAS 3. GENERALIDADES a. A profissão militar caracteriza-se por exigir do indivíduo inúmeros sacrifícios, inclusive o da própria vida em benefício da Pátria. Esta peculiaridade dos militares os conduz a valorizar certos princípios que lhes são imprescindíveis.
Quais são os sacrifícios da profissão militar?
- Além do sacrifício da própria vida em benefício e em defesa da Pátria, a profissão militar caracteriza-se por exigir de quaisquer profissionais inúmeros outros sacrifícios, entre os quais os Valores, os Deveres e a Ética, requisitos peculiares que conduzem os militares a valorizar certos princípios que lhes são imprescindíveis.