Quais os tipos de prontuário eletrônico?

Quais os tipos de prontuário eletrônico?
Existem 3 tipos de prontuários eletrônicos disponíveis para uso em serviços de saúde e cada um tem suas vantagens e desvantagens.
- 1 – Prontuário eletrônico com base de dados local. ...
- 2 – Prontuário eletrônico híbrido. ...
- 3 – Prontuário eletrônico em nuvem.
Qual a utilidade do prontuário do paciente?
O principal objetivo do prontuário é servir como base para a comunicação entre profissionais de saúde, integrando e garantindo a continuidade do tratamento. As informações também dão maior segurança ao paciente, que tem o direito de ser esclarecido sobre o documento.
Como funciona o prontuário do paciente?
- Conforme os dados são adicionados, forma-se uma linha do tempo no prontuário do paciente, o que facilita a busca pelos exames e arquivos, quando for preciso encontrá-los por data ou por filtro. Dessa forma, a evolução do tratamento do paciente se torna bastante clara e você não sofre com a perda de informações.
Como funciona o prontuário eletrônico de saúde?
- O funcionamento do sistema ocorre da seguinte forma: primeiramente a informação individual de cada paciente é coletada e registrada no Prontuário Eletrônico Digital. Então este registro passa a ser compartilhado entre clínicas, laboratórios, hospitais, agências de seguro saúde e outras instituições médicas.
Será que a implantação do prontuário eletrônico traz benefícios?
- Ou seja, a implantação do prontuário eletrônico traz benefícios, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.
Qual é o prontuário eletrônico?
- O prontuário eletrônico é um meio virtual, um repositório onde todas as informações de saúde, clínicas e administrativas, ao longo da vida de um indivíduo, estão armazenadas, e muitos benefícios podem ser obtidos deste formato de armazenamento.