O que é o programa Adobe Flash Player?

O que é o programa Adobe Flash Player?
O Flash Player é um software criado para reproduzir formatos específicos de vídeos nos navegadores. A plataforma atua como um plugin, que pode ser baixado em browsers como Google Chrome, Microsoft Edge e Mozilla Firefox. ... Por isso, o recurso permitia que alguns formatos de vídeos e aplicações pudessem rodar online.
Qual o programa que substitui o Adobe Flash Player?
O principal substituto do Flash Player é o HTML5. Além de já ser um concorrente direto, é um sistema mais leve e que permite a manipulação dos elementos de áudio e vídeo sem a necessidade de plug-ins, como o próprio software da Adobe.
Porquê usar Adobe Flash Player?
O Flash Player é uma plataforma multimídia, capaz de manipular vetores e gráficos. Ele é utilizado para criar textos animados, desenhos e até mesmo alguns pequenos vídeos e áudios que são disponibilizado online.
Qual foi o fim do Flash?
- A notícia muito esperada por muitos enfatizou o fim do Flash, que por anos era padrão na produção de animações e de aplicações web. Com o surgimento do HTML5 o Flash se tornou bem ultrapassado.
Qual o significado do termo flash?
- Flash é um termo que deriva do inglês e que se pode referir ao aparelho que proporciona a luz necessária para tirar fotografias instantâneas através de um dispositivo que produz um clarão. Esse mesmo dispositivo também recebe o nome de flash. Exemplos: “Quando era criança, o meu avô deu-me uma máquina fotográfica com flash incorporado: ]
Como foi criado o Flash Player?
- O Flash Player foi designado inicialmente para exibir animações vetoriais bidimensionais, mas posteriormente se tornou adequada para aplicações de Internet Rica e streaming de vídeo e áudio e para animações tridimensionais.
Qual a função do Adobe Flash Player?
- Adobe Flash Player é um programa desenvolvido por Adobe. Acesse e veja mais informações, além de fazer o download e instalar o Adobe Flash Player. ... Outra função aplicada é o suporte aos sistemas operacionais de 64 bits e aos navegadores no Linux, Mac OS e Windows.