Como é feita a cirurgia de reconstrução do tímpano?

Como é feita a cirurgia de reconstrução do tímpano?
A timpanoplastia é feita sob anestesia, que pode ser local ou geral de acordo com a extensão da perfuração, e consiste na reconstrução da membrana timpânica, sendo necessário para isso o uso de um enxerto, que pode ser a partir de uma membrana que recobre um músculo ou cartilagem da orelha que são obtidos durante o ...
É possível reconstruir o tímpano?
A cirurgia de tímpano, ou timpanoplastia como é mais conhecida, é um procedimento que visa a correção de perfuração membrana timpânica. Essas perfurações costumam aparecer como sequelas ou até mesmo infecções no ouvido. Uma perfuração no tímpano costuma acarretar uma surdez leve.
O que é o tímpano do ouvido?
Perfuração do tímpano: O tímpano é uma membrana muito fina que fica no final do conduto auditivo, serve para fazer a audição e também para proteger a parte de dentro do ouvido contra bactérias.
Como é aplicado o método de reconstituição do tímpano?
- O método de reconstituição do tímpano já foi aplicado em cerca de 400 pacientes a partir de 4 anos, com um índice de sucesso de 92,7%, no caso de adultos, e de 85,6% em relação às crianças.
Como identificar o tímpano perfurado?
- Veja como identificar o tímpano perfurado. A realização da timpanoplastia é normalmente indicada para pessoas a partir dos 11 anos e que tiveram o tímpano perfurado, sendo realizada para tratar a causa e restaurar a capacidade auditiva.
Como é feita a timpanoplastia?
- A timpanoplastia é feita sob anestesia, que pode ser local ou geral de acordo com a extensão da perfuração, e consiste na reconstrução da membrana timpânica, sendo necessário para isso o uso de um enxerto, que pode ser a partir de uma membrana que recobre um músculo ou cartilagem da orelha que são obtidos durante o procedimento.