Quando se inicia o processo arbitral?

Quando se inicia o processo arbitral?
O procedimento arbitral se inicia com o litígio advindo da celebração de um contrato, que somente poderá versar sobre direitos patrimoniais disponíveis[1].
Quais são as fases de um processo arbitral?
- 1- NOTIFICAÇÃO À CÂMARA.
- 2- NOTIFICAÇÃO À PARTE.
- 3 – CÂMARA COMUNICA ÁRBITROS SOBRE INDICAÇÃO.
- 4- FORMAÇÃO DO TRIBUNAL ARBITRAL.
- INDICAÇÃO DE ÁRBITRO(S)
- IMPUGNAÇÃO.
- APROVAÇÃO.
- 5- TERMO DE INDEPENDÊNCIA.
Como se inicia o procedimento arbitral?
- O procedimento arbitral se inicia com o litígio advindo da celebração de um contrato, que somente poderá versar sobre direitos patrimoniais disponíveis [1].
Quais são as vantagens do arbitral?
- A celeridade é uma das maiores vantagens do procedimento arbitral quando comparado ao processo judicial. Vários fatores colaboram com isso, quais sejam, o menor volume de processos para o árbitro, o conhecimento especializado do árbitro, as regras previstas no compromisso arbitral, entre outros.
Quem será o árbitro arbitral?
- Como diz o inciso II do artigo 10, o compromisso arbitral deverá deixar expresso quem serão os árbitros. Esses poderão ser qualquer pessoa capaz, que seja de confiança das partes e será sempre em número ímpar, podendo ainda as partes nomearem os seu respectivos suplentes.
Como funciona o Tribunal Arbitral?
- Entender como funciona o tribunal arbitral é relevante para os advogados, uma vez que essa solução pode ser a ideal para muitos dos casos em que atende os seus clientes. Veja detalhes essenciais sobre o que é arbitragem e também sobre a Lei de Arbitragem.