O que é o processo de desbaste?
Índice
- O que é o processo de desbaste?
- Quais os tipos de peças que podem ser fabricadas pelo processo de torneamento?
- Quais são os principais componentes de um torno?
- Quais são as ferramentas de torneamento atuais?
- Quais são as divisões da operação de torneamento?
- Quais as áreas de aplicação para o torneamento externo?

O que é o processo de desbaste?
Desbaste é a fase inicial da usinagem. É utilizada para dar forma ao material que ainda não passou pelo acabamento definitivo. Na fase do desbaste, os cavacos obtidos são grossos e a superfície da peça desbastada apresenta sulcos profundos.
Quais os tipos de peças que podem ser fabricadas pelo processo de torneamento?
Capaz de trabalhar bem mesmo com os mais rígidos tipos de materiais, as operações de torneamento CNC podem moldar titânio, acrílico, latão, policarbonato, nylon, cobre, cloreto de polivinila (PVC), aço inoxidável, alumínio e muitos outros materiais.
Quais são os principais componentes de um torno?
Os tornos são uma ferramenta de usinagem essencial usada na indústria de manufatura. Entre outras coisas, eles suportam operações de corte, recartilhamento, faceamento e torneamento....O cabeçote móvel do torno se compõe das seguintes partes principais:
- Base.
- Corpo.
- Mangote.
- Volante.
- Dispositivos de fixação.
Quais são as ferramentas de torneamento atuais?
- As ferramentas de torneamento atuais são cuidadosamente projetadas, com base em décadas de experiência, pesquisa e desenvolvimento.
Quais são as divisões da operação de torneamento?
- Dentro da operação de torneamento, ainda se consegue ter divisões, ou seja, a operação de torneamento pode ser decomposta em diversos cortes básicos para a seleção de tipos de ferramentas, dados de corte e também para a programação de certas operações. Abaixo temos uma ilustração dos tipos de operações de torneamento que se consegue obter:
Quais as áreas de aplicação para o torneamento externo?
- As áreas de aplicação básicas para o torneamento externo são torneamento longitudinal (1), torneamento de perfil (2) e faceamento (3). Com o PrimeTurning™ é possível fazer o torneamento em todas as direções, com taxas de remoção de metal mais altas e a mais alta produtividade.