Por que o processo de seleção natural?

Por que o processo de seleção natural?
A seleção natural ocorre pela necessidade de sobrevivência e adaptação das espécies ao ambiente. É através dela que as espécies mais adaptadas persistem no ambiente. Os indivíduos com características mais adequadas para um determinado ambiente são mais propensos a sobreviver e se reproduzir.
Como é feita a seleção natural?
- A seleção natural, como o nome sugere, consiste num processo natural, sem qualquer tipo de interferência humana, onde o meio ambiente é o responsável por escolher as espécies mais aptas a sobreviver em determinado habitat e deixar seus descendentes. Já a seleção artificial é feita pelo ser humano, quando ele cruza características de espécies em ...
Por que a seleção natural é importante?
- Sabemos que a seleção natural é um importante mecanismo da evolução. De acordo com essa teoria, podemos afirmar que: a) os organismos mais fortes de um ambiente sobrevivem. b) os organismos vivem em uma luta constante pela sobrevivência, assim, somente o melhor predador sobrevive. c) os organismos mais aptos sobrevivem e reproduzem-se.
Qual o mecanismo de seleção natural?
- A seleção natural é um importante mecanismo de evolução proposto por Darwin. Ela garante que os organismos mais aptos a viver em determinado ambiente sejam selecionados.
Quais são os efeitos da seleção natural?
- Um exemplo clássico que evidencia os efeitos da Seleção Natural é o aumento da população de mariposas (Biston betularia) com pigmentação melândrica (escura), após a metade do século XIX.