adplus-dvertising

O que é a domesticação de plantas e animais?

Índice

O que é a domesticação de plantas e animais?

O que é a domesticação de plantas e animais?

A domesticação é um processo evolucionário conduzido pelo homem visando adaptar plantas e animais às necessidades humanas. Plantas domesticadas são geneticamente distintas de seus progenitores selvagens.

Em que período ocorreu a domesticação de plantas e animais?

Resposta: A domesticação de plantas e animais começou no período Neolítico. Explicação: O homem começou com assentamentos e criação de plantas e animais quando deixou de ser nômade, se tornando, assim, sedentário.

Qual a importância da domesticação de plantas e animais para os primeiros hominídeos?

Para tal, o homem 'domestica' o fogo - o uso deste possibilitou que o ser humano pudesse espantar animais, cozinhar e iluminar as cavernas, além de conseguir calor -, e o incluí em sua rotina, além de fabricar instrumentos de ossos, e de pedra lascada (resultado de choques, com extremidades pontiagudas) para a extração ...

Como ocorre a domesticação dos animais?

  • Porém, com a domesticação, os animais começam a ter um comportamento dócil e submisso aos humanos. Ocorre um processo evolutivo em que as espécies interagem e vivem com os seres humanos. Porém, a domesticação é um assunto controverso.

Qual é a domesticação das plantas?

  • Domesticação das plantas. A domesticação de plantas é um processo utilizado desde a pré-história. Essa domesticação consiste na seleção e adaptação de certas plantas conforme servem para suprir as necessidades humanas. Esse processo que ocorreu por milhares de anos acarretou modificações em características originais desses seres vivos domesticados.

Quais são as espécies domésticas?

  • As espécies domésticas são criadas para alimentação, trabalho, vestuário, remédios e muitos outros usos. As plantas e os animais domesticados devem ser criados e cuidados por seres humanos. As espécies domesticadas não são selvagens. A domesticação é o processo de converter (animais, plantas, etc.) para usos domésticos.

Quais são os fatores envolvidos no processo de domesticação das plantas?

  • Os principais fatores genéticos envolvidos no processo de domesticação das plantas são: mutação; hibridação interespecífica; poliploidia; e seleção artificial. Mutação A mutação é definida como a alteração súbita nos genes existentes, sendo o único processo genético que cria variabilidade (cria novos alelos).

Postagens relacionadas: