adplus-dvertising

Como funciona o processo de pelotização?

Índice

Como funciona o processo de pelotização?

Como funciona o processo de pelotização?

Na moagem, o minério é moído com água, formando uma polpa classificada por hidrociclones (equipamento para separação de sólido e líquido) e enviada para o espessador, onde é sedimentada e, em seguida, encaminhada para tanques homogeneizadores.

O que é processo de sinterização e pelotização?

A redutibilidade é uma característica importante para o sínter que será usado como carga no alto forno. ... A coqueificação gera muitos finos, que podem ser utilizados na sinterização, mas não no alto forno. Pelotização. É um processo que permite granulometria mais fina e sua alimentação é realizada com “pellet feed”.

O que é uma usina de pelotização?

Elas são feitas com uma tecnologia de processamento térmico que utiliza os finos gerados durante a extração do minério, que antes eram reservados por não terem aplicação direta na siderurgia. A essa tecnologia de produção se dá o nome de pelotização.

Quais as vantagens do processo de pelotização?

 Pelo aumento da Produção diária;  Pela redução do consumo de coque por tonelada;  Pela diminuição da Temperatura dos gases da guela e seu maior teor em ( indicativo de melhores condições de redução) ;  Pela marcha mais uniforme do forno.

Como as pelotas são produzidas?

As pelotas são aglomerados de minério de ferro (óxido de ferro ou hematita – Fe 2O 3), com diâmetro que varia de 6,3 a 16 milímetros. Elas são produzidas a partir da transformação de minerais de baixo teor em um produto nobre, de alto valor agregado. ... O caminho do minério para chegar até essa fase é longo.

Quais os tipos de Pelotas?

Dependendo da composição química, das propriedades físicas e das características metalúrgicas, as pelotas podem ser de dois tipos: Pelotas de alto-forno, utilizadas na produção do ferro gusa; Pelotas de redução direta, utilizadas na produção do ferro esponja.

Quais são os objetivos da produção de Pelotas?

  • Além destes objetivos principais, a produção de pelotas também permite adição de maior valor agregado ao produto, sendo possível acrescentar na própria pelota agentes redutores do ferro como carvão mineral .

Qual a matéria-prima utilizada para produção de pelota?

  • Para a sua obtenção, uma importante matéria-prima utilizada é a pelota, cuja transformação, a partir de frações ultrafinas de minério de ferro, se dá em nossas usinas de pelotização. O sistema de produção destas pequenas esferas começa com a extração de minério de ferro em Minas Gerais.

Quais são as pelotas?

  • Pelotas são pequenas bolinhas de minério de ferro usadas na fabricação do aço. Elas são feitas com uma tecnologia de processamento térmico que utiliza os finos gerados durante a extração do minério, que antes eram reservados por não terem aplicação direta na siderurgia. A essa tecnologia de produção se dá o nome de pelotização.

Qual é o objetivo da peletização?

  • O objetivo da peletização é que cada pellet, ou unidade mínima, represente verdadeiramente a fórmula da ração, que deverá satisfazer às necessidades nutricionais dos animais e ter boa estabilidade e durabilidade.

Postagens relacionadas: