Como é feito banho de cromo?

Como é feito banho de cromo?
O banho de cromo é um processo onde uma peça é imersa em uma solução aquosa com íons cromo que pode ser aplicado em uma grande variedade de peças dos mais variados formatos e materiais como aços de todas as especificações – ainda que tenham sido nitretados e tratados termicamente –, bronze, latão e cobre.
Onde dar banho de cromo?
A Policromo é uma respeitada empresa especializada em tratamento de superfície em metais que oferece banho de cromo de alta qualidade. A empresa disponibiliza o banho com cromo decorativo, do tipo hexavalente brilhante, capaz de proporcionar proteção e beleza aos mais diversos objetos ferrosos e não ferrosos.
Como fazer banho de níquel químico?
O banho de níquel químico é obtido através de um agente redutor em sal, que irá ser depositado no substrato. Há diversos métodos de aplicação, como por exemplo, o uso com baixo fósforo e alto fósforo.
Qual o brilho do cromo?
- O cromo possui um brilho mais intenso e com menos distorção que outros acabamentos, como tintas. A cromagem decorativa galvaniza o níquel e o cromo no objeto alvo, como um aro de pneu ou o ornamento de um capô.
Como o cromo é encontrado na natureza?
- O cromo é um elemento encontrado na natureza, mas não isoladamente. Você não encontrará coisas feitas unicamente de cromo, mas uma cobertura com esse material cria uma superfície metálica-espelhada e brilhosa em ornamentos de carros e motos, acessórios para banheiro e muitos outros objetos encontrados em casa e na indústria.
Como revestir peças com cromo?
- O processo é altamente especializado, requer o uso de elementos altamente tóxicos, voláteis e cancerígenos (como o ácido crômico e o ácido sulfúrico) e produz resíduos nocivos. Saber como revestir peças com cromo pode ser interessante para você, mas aconselha-se a considerar alguns fatores de segurança.
Como ocorre o processo de cromagem?
- No processo de cromagem a peça, após passar pelas etapas de lavagem, desengraxe químico, desengraxe eletrolítico, decapagem e ativação, vai para um tanque contendo água e o metal a ser depositado junto com aditivos (como, por exemplo, o ácido bórico) onde efetivamente ocorre a eletrodeposição do cromo.