adplus-dvertising

O que é filtração laboratorial?

Índice

O que é filtração laboratorial?

O que é filtração laboratorial?

Na rotina laboratorial, quando há necessidade de se separar sólidos dispersos em líquidos ou gases, a filtração é uma forte aliada na técnica para que esse resultado seja possível. ... Neste tipo de filtração utiliza-se, geralmente, um papel filtro para laboratório, dobrado ao meio duas vezes.

Como é feito o processo de filtração simples?

A filtração, que pode ser simples ou a vácuo, é um método físico usado para separar sólidos dispersos em líquidos ou em gases. O papel de filtro é então colocado em um funil simples de vidro de haste longa. Com o auxílio de um bastão de vidro, a mistura é transferida.

Como se processa uma filtração?

  • Para compreendermos como se processa uma filtração, vamos utilizar como exemplo uma mistura composta por água e areia. Normalmente há as seguintes etapas: Etapa 1: com o auxílio da baqueta, despejamos a mistura sobre o papel de filtro posicionado no interior do funil de vidro;

Por que a filtração é importante?

  • Contudo a filtração é um processo que requer muita atenção pois seu resultado, pode influenciar em 2 fatores muito importantes, primeiro a qualidade do produto produzido, e segundo no impacto ambiental, quando se trata de tratamento de efluentes.

Qual o tipo de sistema de filtração?

  • Esse tipo de sistema de filtração é encontrado em vários segmentos de mercado, sendo em sua maior parte nos segmentos mineiro, químico e alimentício.

Qual é o melhor método de filtração?

  • Outro método de filtração, ainda separando líquidos e sólidos, é a filtração a vácuo, a qual é usada para processos que se filtrados pela filtração comum seria muito demorada.

Postagens relacionadas: