adplus-dvertising

Qual é o conceito de passivo circulante?

Índice

Qual é o conceito de passivo circulante?

Qual é o conceito de passivo circulante?

Nesse sentido, o passivo circulante, também chamado de exigível a curto prazo, é o conjunto de obrigações e dívidas a curto prazo de uma empresa. Em outras palavras, todas as obrigações financeiras com prazo inferior a um ano, são consideradas passivo circulante.

Quais são as contas do passivo circulante?

Podemos citar como contas da categoria passivo circulante as obrigações com funcionários (salários, 13º, férias e outros encargos trabalhistas), impostos (IPTU, IPVA, IRPJ), aluguel, pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e saldos devedores.

O que é ativo e passivo não circulante?

Ativos e passivos circulantes podem ser entendidos como o dinheiro que entra e sai diariamente da empresa. São direitos e obrigações a curto prazo. Ativo não circulante são todos os bens e direitos que a empresa não conseguirá converter em dinheiro no curto prazo, considerando normalmente um ano.

Qual o prazo de vencimento do grupo do passivo circulante?

até 12 meses O que é passivo circulante Entretanto, apenas são classificadas como parte do passivo circulante as dívidas que possuem uma data de vencimento de até 12 meses. Sendo assim, o objetivo é que essas contas sejam pagas com o ativo circulante, que representa os recursos da empresa que podem ser movimentos a curto prazo.

O que é passivo circulante Brainly?

Considerando que o passivo circulante é composto por fontes internas e externas de financiamento, quais contas representam as fontes externas de financiamento que são decorrentes de atividades operacionais de curto prazo e compõem o Capital de Giro Líquido da empresa? a)Salários e Impostos a pagar.

Qual conta abaixo faz parte do passivo circulante?

Passivo circulante

  • Fornecedores ou duplicatas a pagar;
  • Empréstimos bancários;
  • Títulos a pagar;
  • Encargos sociais a pagar;
  • Salários a pagar;
  • Impostos a pagar.

Quais são os passivos circulantes?

  • Ativos e passivos circulantes podem ser entendidos como o dinheiro que entra e sai diariamente da empresa. São direitos e obrigações a curto prazo. Ativo não circulante são todos os bens e direitos que a empresa não conseguirá converter em dinheiro no curto prazo, considerando normalmente um ano.

Qual a diferença entre o passivo e o circulante operacional?

  • Enquanto isso, o passivo circulante financeiro s e referem aos valores financeiros, tais como empréstimos a curto prazo e duplicatas. Dessa forma, o cálculo da necessidade de giro é realizada a partir da diferença entre o ativo circulante operacional e o passivo circulante operacional.

Quais são os ativos circulantes?

  • Ativos circulantes são todos os bens e direitos que podem ser consumidos ou convertidos em dinheiro no curto prazo, ou seja, até o final do exercício social seguinte ao da elaboração do Balanço Patrimonial, como dinheiro em caixa, estoques e contas a receber no curto prazo.

Qual a diferença entre passivo e passivo?

  • Assim sendo, o passivo é uma obrigação exigível. As obrigações exigíveis fazem parte do balanço patrimonial da empresa. Além disso, fazem a diferença quando se trata dos ativos que correspondem ao patrimônio líquido do órgão.

Postagens relacionadas: