O que é coevolução antagônica?

O que é coevolução antagônica?
Sendo assim, a coevolução antagônica pode levar à extinção de uma das partes ou a um equilíbrio que pode ser estático (as espécies chegam a um conjunto de condições ótimas e ali permanecem) ou dinâmico, conhecido como “Rainha Vermelha”.
Como é utilizado o termo coevolução?
- Charles Darwin já havia mencionado sobre as interações evolutivas entre plantas e insetos em sua obra a origem das espécies, porém o termo coevolução foi utilizado pela primeira vez por Paul Ehrlich e Peter H. Raven na descrição sobre influências que plantas e insetos herbívoros têm sobre a evolução um do outro.
Quais as evidências para a ocorrência de coevolução?
- Outras evidências que podem ajudar a sustentar a ocorrência de coevolução podem advir de comparações com espécies relacionadas. A coevolução de dois táxons pode resultar em cofilogenias, que são filogenias que possuem praticamente o mesmo padrão de ramificação.
Quando ocorre a coevolução dos seres vivos?
- Os seres vivos estão em constante evolução e adaptação ao meio, estas causam equilíbrio nas relações entre as espécies e ao ecossistema como um todo. A coevoluçãoocorre quando duas ou mais espécies evoluem simultaneamente, ou seja, há uma influência nos processos evolutivos entre elas.
Quando a evolução é recíproca?
- Esse modo evolutivo surge quando a evolução ainda é recíproca, mas está entre um grupo de espécies em vez de especificamente duas.