O que significa o Amilenismo?

O que significa o Amilenismo?
Amilenarismo (em grego: a- "não" + milenarismo) na escatologia cristã, significa a rejeição da crença em que Jesus terá um reinado físico literal na terra com duração de mil anos. Essa rejeição contrasta com interpretações pré-milenaristas e algumas pós-milenaristas do capítulo 20 do Livro da Revelação.
Qual é a definição do Milênio?
- Certa vez ouvi alguém definir o milênio como um período de mil anos durante os quais os cristãos brigarão por uma interpretação apropriada do livro de Apocalipse. Embora seja engraçada, essa definição está obviamente incorreta.
Quais as posições em relação ao milênio?
- Há basicamente quatro posições em relação ao milênio. São elas: Amilenismo, Pós-Milenismo, Pré-Milenismo Histórico e Pré-Milenismo Dispensacionalista. O termo “Amilenismo”, como diz Hoekema, “não é muito feliz” 1, porque sugere que não exista um Milênio. Os amilenistas acreditam no milênio de Apocalipse 20, porém, ...
Quais são as visões principais do Milênio?
- Visto que esse capítulo é encontrado em um dos mais difíceis livros do Novo Testamento, sua interpretação adequada é polêmica. Como resultado, existem quatro visões principais do milênio defendidas na igreja hoje: pré-milenismo histórico, pré-milenismo dispensacionalista, amilenismo e pós-milenismo.
Quem ressuscitará após o milênio?
- Pré-Milenismo Histórico: Apenas os salvos ressuscitarão na segunda vinda de Cristo para reinarem com Ele no Milênio, enquanto os ímpios só ressuscitarão no final do milênio para a condenação eterna. A terceira dos ímpios após o milênio.