adplus-dvertising

Qual o papel da filosofia entre a religião e a ciência?

Índice

Qual o papel da filosofia entre a religião e a ciência?

Qual o papel da filosofia entre a religião e a ciência?

A filosofia, conforme entendo a palavra, é algo intermediário entre a teologia e a ciência. Como a teologia, consiste de especulações sobre assuntos a que o conhecimento exato não conseguiu até agora chegar, mas, como ciência, apela mais à razão humana do que à autoridade, seja esta a da tradição ou a da revelação.

O que a gente estuda em religião?

O graduado em Teologia se dedica ao estudo das religiões e à análise de sua influência sobre a sociedade. Teologia: manual completo sobre o curso! O que é teologia?

Como a religião pode ser considerada?

  • Tal como a palavra religião é definida (do Latim re-ligare: unir ou re-unir) como uma comunidade de pessoas unidas por uma fé, uma prática ou forma de culto, a religião em si mesma também pode ser assim considerada.

Qual é o método racional?

  • Há ainda o conhecido por método racional. Esse possui a finalidade de conhecer os fatos que independem da verificação experimental. A filosofia é uma das áreas que fazem uso desse tipo de método a fim de extrair conclusões importantes com base em suposições ou sugestões.

Qual é o conceito de método?

  • Ainda dentro do conceito de método, existe também o método experimental, muito usado em psicologia, mas também de grande utilidade para as ciências biologias e naturais. O método experimental possui certa semelhança com o método científico, onde são realizados testes, medições e análises quanto aos efeitos de determinada situação.

Por que o Espiritismo é uma religião?

  • Isso quer dizer que, sim, o Espiritismo é uma religião – pois apresenta toda uma série de explicações espirituais e divinas para eventos tão comezinhos quanto o mau humor do seu vizinho e tão devastadores quanto a morte de alguém em sua família.

Postagens relacionadas: