adplus-dvertising

Onde começa o plexo braquial?

Índice

Onde começa o plexo braquial?

Onde começa o plexo braquial?

Esse plexo se estende desde a medula espinhal, através do canal cervical axilar, sobre a primeira costela, e na axila. Ele fornece aferentes e fibras nervosas eferentes no peito, ombro, braço e mão. Suas raízes, que saem dos forames intervertebrais, são cinco: C5, C6, C7, C8 e T1.

É característica do plexo braquial?

O plexo braquial é uma conjugação de tecido nervoso que é constituída de fibras formadas pelos ramos ventrais das raízes dos quatro nervos cervicais inferiores e do primeiro nervo torácico (C5-C8 e T1). Seus ramos se irradiam como grandes nervos responsáveis pela inervação cutânea e motora de todo o membro superior.

Quais são as lesões do plexo braquial?

  • Já as lesões do plexo braquial, por sua vez, podem levar a uma incapacidade funcional grave. O plexo braquial é um amplo plexo nervoso, compreendido entre o pescoço e até a axila de tal modo que este tem a função de conferir inervação motora e sensitiva para o membro superior, no caso, inervação somática.

Quais são as raízes do plexo braquial?

  • Para um entendimento mais amplo sobre o sistema nervoso periférico, do qual o plexo braquial faz parte, acesse o link a seguir. As raízes são a primeira seção do plexo, que emerge dos ramos ventrais dos quatro últimos nervos espinhais cervicais e do primeiro nervo espinhal torácico.

Como é realizada a reconstrução do plexo braquial?

  • A reconstrução cirúrgica é realizada por Kennedy, em 1903. Visão frontal dos cinco nervos do plexo braquial no braço humano, Axilar, Mediano, Musculocutâneo, Radial e Ulnar. O plexo braquial é composto de nervos espinhais, que fazem parte do sistema nervoso periférico.

Qual a gravidade da lesão braquial?

  • A gravidade da lesão do plexo braquial é determinada pelo tipo de danos nos nervos. Existem vários sistemas de classificação diferentes para determinar a gravidade das lesões nervosas e do plexo braquial. A maioria dos sistemas tentam correlacionar o grau de lesão com sintomas, patologia e prognóstico.

Postagens relacionadas: