adplus-dvertising

Quando devo apresentar o inventário no SPED Fiscal?

Índice

Quando devo apresentar o inventário no SPED Fiscal?

Quando devo apresentar o inventário no SPED Fiscal?

Conforme o guia prático do SPED ICMS, o inventário deverá ser apresentado no arquivo da EFD-ICMS/IPI até o segundo mês subsequente ao evento. Por exemplo: Inventário realizado em deverá ser apresentado na EFD-ICMS/IPI de período de referência fevereiro de 2020.

Qual o motivo do inventário?

Na mudança de forma de tributação da mercadoria (ICMS); Na solicitação da baixa cadastral, paralisação e outras situações; Na alteração de regime de pagamento – condição do contribuinte; Por determinação dos fiscos.

Quando deve ser informado o bloco H?

31 de dezembro de O Bloco H deve ser apresentado para discriminar os valores totais dos itens/produtos do inventário realizado em 31 de dezembro de cada exercício, ou nas demais datas estabelecidas pela legislação fiscal ou comercial. Sua apresentação deverá ocorrer até o 2º (segundo) mês subsequente ao evento.

Como fazer o inventário zerado no SPED?

Resolução

  1. Ao visualizar o inventário é apresentado Sem Movimento.
  2. SPED Fiscal: 1- Acesse: Fiscal> Guias e arquivos magnéticos. 2- Selecione o bloco H e a data do inventário gerado anteriormente.
  3. Serão gerados os registros H001, H005 e H990, sendo o registro H005 com os valores zerados.

Quem tem de entregar o inventário?

As empresas que possuem estoque e que finalizam seu balanço até 31 de dezembro, precisam necessariamente entregar seu inventário até o segundo mês consecutivo, ou seja, na escrituração de Fevereiro que deve ser entregue em Março.

Quais são os períodos da tabela periódica?

  • Os períodos da Tabela Periódica indicam a quantidade de níveis que os átomos de um determinado elemento químico apresentam. A Tabela Periódica, ao ser proposta por Moseley em 1913, foi organizada com base em uma ordem crescente de número atômico dos elementos químicos, ...

Como organizar os elementos de uma tabela periódica?

  • Desde 1829, com o trabalho do químico alemão Johann Wolfgang Döbereiner (), tivemos o estabelecimento de critérios para organizar os elementos, que após diversas contribuições, uma delas bastante famosa, feita em 1869 pelo químico russo Dmitri Ivanovitch Mendeleyev (), chegamos na tão famosa e utilizada tabela periódica.

Qual a relação entre distribuição eletrônica e tabela periódica?

  • A relação entre distribuição eletrônica e Tabela Periódica permite-nos informar características sobre os átomos de qualquer elemento químico. A Tabela Periódica organiza os elementos químicos em ordem crescente de número atômico. Muitas informações sobre os átomos que formam esses elementos podem ser retiradas dela.

Quais são as 18 colunas da tabela periódica?

  • A Tabela apresenta 18 colunas, que formam apenas 16 famílias divididas em oito do tipo A e oito do tipo B. Representação das 18 colunas verticais da Tabela Periódica As famílias A são formadas pelas duas primeiras e pelas seis últimas colunas verticais da Tabela. Sendo assim, cada uma das colunas recebe a seguinte indicação:

Postagens relacionadas: