adplus-dvertising

Como é feito o piso epóxi?

Índice

Como é feito o piso epóxi?

Como é feito o piso epóxi?

Trata-se do Piso Epóxi , conhecido também como piso de porcelanato líquido é um piso revestido com uma tintura à base de um plástico termofixo que endurece quando misturado com outros agentes químicos, chamado de resina epóxi .

O que é piso de epóxi?

Também chamado de porcelanato líquido, o piso epóxi é um revestimento indicado tanto para novas construções quanto para reformas, podendo ser aplicado sobre diferentes tipos de revestimento. Assim, dispensa a etapa de retirada do acabamento pré-existente e consequente geração de resíduos.

Qual o valor do piso epóxi?

Portanto, revestimento de epóxi é, um dos materiais de revestimento, como concreto, laminado ou madeira. Com isso em mente, os custos médios de revestimento em epóxi variam entre R$35,00 a R$60,00 o m2.

O que é revestimento epóxi?

O revestimento epóxi possui alta resistência química, com ótimas propriedades mecânicas, o que o torna uma excelente alternativa para as aplicações diversas, formando uma capa única (monolítica) brilhante e duradoura, que pode ser lisa ou antiderrapante e de várias cores.

Como fazer pintura de piso epóxi?

Seguem as nossas dicas:

  1. Usando um rolo de pintura de 2,0 cm com um cabo de extensão, aplique o material no piso.
  2. Certifique-se de que há material suficiente no rolo, e se ele começar a secar, mergulhe-o novamente no balde de mistura.
  3. Faça a aplicação rapidamente, pois os epóxis têm um tempo de trabalho de curta duração.

Como é feita a pintura epóxi?

A superfície a ser pintada com tinta epóxi precisa estar limpa, seca e fosca. Se houver resquícios de poeira, gordura, sabão ou mofo a tinta não irá fixar. Por isso, é preciso preparar a superfície em questão limpando com detergente neutro diluído em água e, logo após, passar lixa 3.

Pode molhar tinta epóxi?

Devido à forte tendência de revestir cada vez menos as paredes de banheiros e cozinhas com azulejos, a tinta epóxi vem ganhando força e fama na decoração de interiores, já que é perfeita para ambientes úmidos, pois cria um filme/película que faz com que a água não "penetre" e escorra pela parede.

Como é feita a pintura em epóxi?

A Tinta Epóxi é capaz de fornecer uma superfície segura, antiderrapante. Quando seca, essa tinta proporciona uma vedação que protege o concreto de qualquer infiltração possível de água. A maioria das tintas epóxi são retardante de chamas, ou resistente ao fogo.

Quais as vantagens e desvantagens da tinta epóxi?

Vantagens da tinta epóxi

  • Baixo custo e de fácil aplicação. Ideal para quem quer repaginar um ambiente sem quebra-quebra e de forma rápida;
  • Ótima resistência à abrasão e à umidade;
  • Ótima aderência a vários tipos de piso;
  • Antiderrapante;
  • Manutenção simples. ...
  • Possui grande variedade de cores.

Como é aplicado o piso epóxi?

  • Neste tipo de aplicação o piso epóxi é aplicado com o auxílio de rodo e desempenadeira, sendo que o produto tem características autonivelantes. Neste caso, a resina epóxi corrige eventuais desníveis do substrato, sendo o resultado final um piso totalmente nivelado.

Como é utilizado o epóxi?

  • O epóxi é um produto versátil e que pode ser utilizado para diferentes aplicações, como por exemplo na fabricação de móveis como cola e acabamento, para impermeabilização, como adesivo e reconstrução de superfícies, e também como piso.

Qual a durabilidade do piso de resina epóxi?

  • Durabilidade e resistência: durável e muito resistente, o piso de resina epóxi se destaca pela durabilidade. A resina também tolera a ação de diversos tipos de agentes químicos, sendo esse um dos principais motivos do seu uso na indústria. Acabamentos: Se você está em busca de um piso com acabamento brilhante, a resina epóxi é uma ótima opção.

Quais são os revestimentos em epóxi?

  • Revestimentos em epóxi são usados ​​sobre pisos de concreto em uma variedade de aplicações comerciais e industriais, tais como em fábricas, lojas comerciais e de varejo, plantas industriais, armazéns , hospitais, salas de exposição, garagens, hangares de aviões e muito mais.

Postagens relacionadas: