adplus-dvertising

Qual é a história do piercing?

Índice

Qual é a história do piercing?

Qual é a história do piercing?

Não existe um momento certo para a origem do piercing. ... Maias e astecas, por exemplo, adotavam o piercing com finalidades religiosas. Já egípcios e indianos perfuravam partes do corpo para demarcar suas posições de hierarquia na sociedade ou suas castas. Os romanos usavam por vaidade, como um adorno mesmo.

Porque colocar um piercing?

Embora o cultivo do piercing como adorno corporal seja moda na sociedade contemporânea, esta prática de transformar o corpo físico, perfurando-o, com o objetivo de inserir fragmentos metálicos assépticos, é uma tradição que remonta há pelo menos 5000 anos na história da humanidade.

Como é feito um piercing?

Nós destacamos três materiais ideais para a realização da perfuração do piercing. São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas.

Porque não fazer piercing?

Risco de contaminação por bactérias como streptococus e staphylococus. Risco de contaminação por vírus como o da AIDS, hepatite, sífilis entre outros. 20% dos furos infeccionam e têm sangramentos. Aspiração do piercings para as vias respiratórias.

Porque não pode fazer piercing?

Cicatrização sem devida atenção pode causar graves problemas Já o infectologista Paulo Olzon afirma que a falta de cuidados durante ou depois da aplicação do piercing pode causar infecções por bactérias, podendo atingir diversos níveis.

Quando foi criado o piercing?

No nariz, o piercing passou a ser usado há pelo menos 4000 anos, no Oriente Médio, depois se disseminou pelas terras indianas no século XVI. Aí o nostril, como era conhecido, foi absorvido pelos mais ilustres. Desta forma este adorno ganhou conotações de status social.

Quais são os cuidados para o piercing?

  • Este cuidados devem ser repetidos 2 a 3 vezes por dia, sendo também recomendado movimentar e rodar o piercing pelo menos 2 vezes ao dia, de forma a evitar que as secreções fiquem coladas junto do piercing. Além disso, é importante ter atenção à alimentação para que a cicatrização seja favorecida e haja menor risco de inflamação.

Quais as complicações de colocar o piercing?

  • As complicações mais comuns que ocorrem ao se colocar o piercing são: 1. Infecção As infecções ocorrem geralmente de três a quatro dias após a colocação do piercing e podem ser tratadas com pomadas com antibióticos ou antibióticos orais de acordo com orientação médica,

Como fazer piercing antes de fazer o piercing?

  • Além disso, antes de fazer o piercing é importante ter a caderneta de vacinação atualizada, especialmente as vacinas do tétano e da hepatite, pois assim existe menor risco de pegar doenças graves. Depois de fazer o piercing, é normal o local ficar dolorido, inchado e avermelhado durante os primeiros dias.

Qual a tradição do piercing?

  • Embora o cultivo do piercing como adorno corporal seja moda na sociedade contemporânea, esta prática de transformar o corpo físico, perfurando-o, com o objetivo de inserir fragmentos metálicos assépticos, é uma tradição que remonta há pelo menos 5000 anos na história da humanidade.

Postagens relacionadas: