Qual era o diálogo de Sócrates?
![Qual era o diálogo de Sócrates?](https://i.ytimg.com/vi/H-W5AsGyFuU/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDs0cOSlalTAlJ3nynKbV4DryORzg)
Qual era o diálogo de Sócrates?
Com habilidade de raciocínio, Sócrates conduz o diálogo através de perguntas que evidenciam contradições e problemas que surgem a cada resposta do interlocutor. Desse modo, o filósofo vai desconstruindo a concepção inicialmente apresentada, como também a postura arrogante e presunçosa do interlocutor.
Qual foi o período pré-socrático?
- Os estudos acadêmicos convencionam que o período pré-socrático foi o primeiro período da Filosofia ocidental. Os primeiros filósofos surgiram na Grécia, há mais ou menos 2600 anos. Uma série de fatores levou os gregos a criarem um modo de pensar autônomo e racional. Entre tais fatores, estão:
Qual a convicção de Sócrates sobre essa prática?
- Contrário a essa prática Sócrates tinha convicção de que eram os diálogos que favoreciam uma verdadeira troca de conhecimento, pois através deles os discípulos conseguiriam refletir sobre suas próprias afirmações e conclusões.
Quem foram os primeiros filósofos pré-socráticos?
- Os filósofos pré-socráticos foram os primeiros filósofos gregos, assim, abriram o caminho para os posteriores e formularam possíveis princípios racionais para o Universo. 0; Demócrito, um dos filósofos pré-socráticos, foi considerado o “pai” da Química.
Quais são os diálogos de Sócrates?
- Seus diálogos são constantemente citados, não raro como lições de moral. Entretanto, corre-se um sério risco de fazer de sua filosofia cópias ou imitações. Por isso, ao longo deste trabalho percorremos um caminho de análise do método de Sócrates.