adplus-dvertising

Qual é o significado de ocidentalismo?

Índice

Qual é o significado de ocidentalismo?

Qual é o significado de ocidentalismo?

Ouça em voz altaPausarsubstantivo masculino [Neologismo] Conjunto dos conhecimentos, relativos ao Ocidente da Europa.

O que é ocidentalismo e orientalismo?

Ouça em voz altaPausarorientalismo" como o empreendimento de construção de um Oriente (árabe-muçulmano) imaginário por intelectuais ocidentais. ... Hoje, ironicamente, o "orientalismo" ganha uma imagem espelhada no "ocidentalismo", que também é obra de intelectuais ocidentais.

Quais são as características predominantes da modernidade ocidental?

Ouça em voz altaPausarAlgumas tendências que definem as sociedades ocidentais modernas são a existência do pluralismo político, do laicismo, da generalização da classe média, das subculturas proeminentes ou contraculturas (tais como movimentos da Nova Era), aumentando o sincretismo cultural resultante da globalização e da migração humana.

Qual a origem da ocidentalização?

  • Ocidentalização é um processo através do qual sociedades não-ocidentais recaem sob a influência da cultura ocidental em questões tais como indústria, tecnologia, lei, política, economia, estilo de vida, dieta, língua, religião ou valores ocidentais.

Qual o período da ocidentalização na Ásia?

  • Nesse período, o contato torna-se mais direto, com forte intercâmbio cultural que refletiu na religião, nas artes e na ciência. Um dos grandes exemplos é a ascensão da Arte Nanban, no Japão do século XVI, que remonta a um dos primeiros exemplos de ocidentalização na Ásia.

Por que a ocidentalização pode ser forçada?

  • A ocidentalização pode ser forçada ou voluntária, dependendo da situação do contato. Diferentes graus de dominação, destruição, resistência, sobrevivência, adaptação e modificação da cultura nativa podem seguir-se a um contato interétnico.

Qual a diferença entre culturas orientais e ocidentais?

  • Os antigos romanos faziam distinção entre culturas orientais que habitavam territórios do Egito e a Turquia modernos e culturas ocidentais que viviam no oeste. Mil anos mais tarde, o Grande Cisma do Oriente separou a Igreja Católica da Igreja Ortodoxa (oriental).

Postagens relacionadas: