O que é paratormônio alto?
O que é paratormônio alto?
Paratormônio alto: Normalmente é indicativo de hiperparatireoidismo, principalmente se a dosagem de cálcio no sangue estiver elevada. Além do hiperparatireoidismo, o PTH pode estar elevado no caso de insuficiência renal crônica, deficiência de vitamina D e na hipercalciúria.
Quais os sintomas do paratormônio alto?
Principais sintomas
- Osso frágeis e com maior risco de fraturas;
- Fraqueza muscular;
- Desenvolvimento de pedras nos rins;
- Aumento da vontade para urinar;
- Dor constante na barriga;
- Cansaço excessivo;
- Desenvolvimento de insuficiência renal ou pancreatite;
- Náuseas, vômitos e perda de apetite.
Quais as consequências do PTH alto?
Contudo, se os valores estiverem altos, poderá haver formação de pedra nos rins, osteopenia ou osteoporose, problemas renais, fraqueza muscular, formigamentos, prisão de ventre, dores abdominais, náuseas, vômitos, confusão mental, distúrbios psiquiátricos (depressão, psicose) e ainda dor nos ossos.
Qual o tratamento para o paratormônio?
- Se os níveis de paratormônio (PTH), ... Se a quantidade de cálcio circulante estiver muito elevada, o tratamento deve incluir hidratação por via oral ou endovenosa.
Quais os valores normais de paratormônio no sangue?
- Em pessoas sem qualquer alteração na produção de paratormônio os valores normais no sangue devem estar entre 12 e 65 pg/mL, podendo variar de acordo com o laboratório.
Qual a causa do hormônio da paratireoide?
- No primário, a causa do excesso de hormônio da paratireoide é sempre diretamente na glândula, enquanto o secundário tem alguma doença subjacente que faz com que as glândulas paratireoides trabalhem a mais. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Qual o tratamento para a paratireoide?
- Caso suspeite de elevação do hormônio da paratireoide procure um médico de família ou clínico para uma avaliação inicial. Em muitos casos pode ser necessário um encaminhamento para o endocrinologista. Hormônio da paratireoide (PTH) baixo: quais os sintomas e tratamento?