O que define um bom projeto?
O que define um bom projeto?
Resumindo, um bom projeto: Leva em consideração o terreno e seu entorno; Respeita normas e leis, questionando-as quando necessário; Prevê e resolve a maior parte (pelo menos a parte mais importante) dos problemas criados pelo próprio projeto; É funcional – o funcionalismo não está morto!
O que é partido e conceito?
O “Partido” diz respeito às características e técnicas que serão utilizadas no projeto, para alcançar os objetivos do “Conceito” proposto. As ideias que temos para a criação de um projeto, são responsáveis por formar o “Conceito”, e o Conceito por sua vez dá origem a um “Partido”, ou a combinação de vários deles.
Qual o partido escolhido para o meu projeto?
- Por exemplo, meu projeto terá o CONCEITO de clareza e visibilidade. Portanto, para alcançar este objetivo, o PARTIDO escolhido será o uso de vidros e de poucas paredes.
Qual a diferença entre conceito e Partido?
- Hoje eu vou falar sobre a diferença entre Conceito e Partido na concepção de um projeto. Abaixo, vou explicar melhor cada um destes termos. O CONCEITO é definido como a ação de formular uma ideia por meio de palavras, é o pensamento, a ideia e a opinião.
Qual é o partido arquitetônico?
- O PARTIDO Arquitetônico é um conjunto de diretrizes e parâmetros que são levados em conta na realização de um projeto arquitetônico e urbanístico. São as técnicas que você aplicará no projeto para alcançar os objetivos do conceito proposto, ou seja, são suas decisões de projeto, a forma que ele terá.
Qual o ponto final de um projeto?
- O resultado desse projeto, que pode ser autônomo ou fazer parte de um objetivo mais abrangente, será o ponto final. Ele pode ser um produto, serviço ou até mesmo uma meta operacional. Se a empresa investe em uma aplicação de gestão, por exemplo, pode criar um projeto para tornar a sua implementação mais eficaz.