adplus-dvertising

O que é o oposto da virtude?

Índice

O que é o oposto da virtude?

O que é o oposto da virtude?

O contrário de virtude é: Contrário de qualidade: 1. defeito, vício, imperfeição, fraqueza, fraco, mal, senão, deficiência, mancha, mácula, desvirtude, mania, deformidade, eiva, achaque, pecha.

Qual é o sinônimo de virtudes?

1 valor, qualidade, atributo, dom, dote, predicado, riqueza, faculdade. Dignidade: 2 dignidade, mérito, grandeza, perfeição, honestidade, honra, retidão, respeitabilidade, equidade, nobreza, justiça, generosidade.

Qual é o oposto de 9?

c) O oposto de +9 é -9.

Por que a virtude é uma virtude?

  • Agora que já apresentei o conceito de virtude, vou falar um pouco sobre o seu inverso, o vício. Para que fique mais claro, darei um exemplo prático: generosidade é uma virtude e o seu oposto, o egoísmo, é um vício. A paciência também é uma virtude, tendo como seu oposto a ira, um vício.

Qual a origem da teoria da virtude?

  • A teoria da virtude foi inserida no estudo da história por historiadores moralistas como Lívio, Plutarco e Tácito. A ideia grega das virtudes foi transmitida na filosofia romana através de Cícero e mais tarde incorporada na teologia moral cristã por Santo Ambrósio de Milão.

Quem escreveu sobre a virtude?

  • Roger Crisp e Michael Slote editaram uma coleção de importantes ensaios intitulados Virtue Ethics. Martha Nussbaum e Amartya Sen empregaram a teoria da virtude na teorização da abordagem de capacidade para o desenvolvimento internacional . Julia Annas escreveu The Morality of Happiness (1993).

Qual é a virtude na filosofia?

  • Saiba mais sobre o conceito de ética. Em geral, na linguagem cotidiana, a palavra virtude é usada para nomear as qualidades gerais de uma pessoa. A expressão "em virtude de" significa "visto que", "devido a", "uma vez que", etc. Virtude na Filosofia.

Postagens relacionadas: