adplus-dvertising

Como é o procedimento YAG Laser?

Índice

Como é o procedimento YAG Laser?

Como é o procedimento YAG Laser?

YAG Laser após cirurgia de catarata A capsulotomia yag laser é uma técnica realizada sob anestesia tópica (gotas) em regime de ambulatório, leva apenas alguns minutos a ser executada e é indolor (ausência de dor) tanto durante a cirurgia como no pós operatório.

Para que serve o YAG Laser?

Exame realizado com laser Nd: YAG laser, indicado principalmente para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata. Em alguns casos a cirurgia de catarata pode evoluir para uma opacidade em uma região do olho chamada de cápsula posterior, na qual a lente intraocular está apoiada.

Como é feito a capsulotomia a YAG Laser?

Neste procedimento são feitos disparos na cápsula posterior, em geral não mais de quarenta, com um baixo nível de energia (em torno de 1mJ). Colocamos em contato com o olho do paciente a lente de capsulotomia de Abraham para concentrar o laser no local desejado.

Quais os riscos da Capsulotomia?

Apesar de ser um procedimento seguro, várias complicações são relatadas quando aplicado na OCP, que incluem: marcas ou fissuras na LIO, aumento da pressão intraocular (PIO), deslocamento da LIO, uveíte, edema macular cistoide, descolamento de retina, buraco macular, hemorragia retiniana e endoftalmite.

Quanto tempo dura uma Capsulotomia?

Leva aproximadamente 20 minutos e é realizado no consultório. É indolor. PREPARO: -Este é um procedimento no qual é necessário o uso de colírios para dilatação da pupila quando O paciente deve vir acompanhado, pois a visão poderá ficar embaçada após sua realização.

O que é uma Capsulotomia a Yag Laser?

A opacificação da cápsula posterior do cristalino é uma possível complicação pós cirurgia de catarata, capaz de deixar a visão embaçada. A cápsula posterior é a região em que a lente intraocular inserida durante o procedimento se apoia.

Como é feita a limpeza de lente?

Conhecida popularmente como limpeza da lente intraocular, a capsulotomia posterior com YAG-laser é um procedimento relativamente comum em pacientes que já realizaram a cirurgia de catarata e voltaram a ficar com a visão opaca.

O que é uma Capsulotomia Yag Laser?

A opacificação da cápsula posterior do cristalino é uma possível complicação pós cirurgia de catarata, capaz de deixar a visão embaçada. A cápsula posterior é a região em que a lente intraocular inserida durante o procedimento se apoia.

Quando fazer a capsulotomia?

Não é necessario fazer duas vezes a menos que não tenha sido feito direito da primeira vez. Fazer o procedimento dois meses após a cirurgia de catarata aumenta o risco de desenvolver uma complicação chamado de edema macular, melhor esperar pelo menos 4 meses.

Quais são os lasers hoje em dia?

  • Lasers são largamente usados hoje em dia (Foto: Flickr/Creative Commons) A palavra laser é, na verdade, uma sigla para Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, que em português significa Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação. Isso explica muito bem o que faz um laser.

Qual foi o surgimento do laser?

  • O surgimento do laser. O primeiro laser foi produzido no ano de 1960 por Theodore Harold Maiman. Ele desenvolveu um laser de três níveis que produzia luz pulsada, porém com frequência na ordem dos milissegundos. Por isso, o ser humano enxergava como sendo uma fonte contínua de luz.

Quanto tempo o laser leva para focar?

  • Essa tecnologia permite que o foco aconteça muito mais rápido. O tempo que o laser leva para medir a distância e então focar é de apenas 0,236 segundos. Mais rápido que um piscar de olhos, que leva 0,300 segundos.

Como é feito o Laser após cirurgia de catarata?

  • O YAG laser após cirurgia de catarata é efetuado para tratar a opacificação da cápsula posterior do cristalino através de laser Nd: YAG. O laser permite abrir a cápsula posterior através do orifício realizado de modo a restituir uma visão normal ao doente.

Postagens relacionadas: