adplus-dvertising

Qual a diferença entre mínimo e máximo?

Índice

Qual a diferença entre mínimo e máximo?

Qual a diferença entre mínimo e máximo?

A palavra máximo representa o grau superlativo do adjetivo grande, sendo que maior é o comparativo. O antônimo de máximo é mínimo. A locução adverbial "no máximo" pode significar "na pior das hipóteses". Por exemplo: Eu sei que estamos atrasados, mas prometo que vamos chegar lá no máximo às oito e meia.

O que é mínimo sinônimo?

1 diminuto, ínfimo, infinitesimal, insignificante, microscópico, miniatural, miniaturizado, minúsculo, pequenino, pequeníssimo, pequeno.

Como usar máximo e mínimo?

O ponto de máximo e o ponto de mínimo de uma função do 2º grau são definidos pela concavidade da parábola, se está voltada para baixo ou para cima. A concavidade da parábola define o ponto máximo e o ponto mínimo da função do 2º grau.

Qual é o salário mínimo?

  • O salário mínimo é o valor mais baixo de salário que os empregadores podem legalmente pagar aos seus funcionários pelo tempo e esforço gastos na produção de bens e serviços no âmbito nacional.

Qual o significado de mínimo adjetivo?

  • Significado de Mínimo adjetivo Excessivamente pequeno; diminuto. O menor em relação aos demais (num conjunto, numa lista, numa enumeração etc). O que pode ser considerado menor, determinado por norma ou lei: salário mínimo: o carro foi comprado pelo valor mínimo.

Qual o objetivo do salário-mínimo?

  • Dessa forma, as leis de salário mínimo estão geralmente inseridas num contexto de política redistributiva, visando reduzir a pobreza. Apesar de os objetivos do salário-mínimo serem largamente aceitos como desejáveis, há um grande desacordo sobre se o salário-mínimo é eficaz ou não em atingir seus objetivos.

Qual a ideia por trás do Estado mínimo?

  • Atualmente, a ideia por trás do Estado mínimo contrasta com a do Estado de Bem-estar Social, que se confunde com o keynesianismo, e que exige maior intervenção do governo na economia. Além disso, existem críticas ao modelo de estado liberal por conta de falhas de mercado que exigem a presença do Estado no oferecimentos de bens e serviços públicos.

Postagens relacionadas: