adplus-dvertising

O que é um método global funcional?

Índice

O que é um método global funcional?

O que é um método global funcional?

O método global-funcional é caracterizado através de Greco (1998) por ter o intuito de adequar, através de uma sequência de jogos, toda complexidade da prática esportiva (técnica, regras, conceitos táticos etc.), de maneira acessível à faixa etária e capacidade técnica do aluno iniciante.

O que é método global na educação física?

O Método Global é um método de ensino do Esporte que parte do todo para o específico, do jogo para a técnica, ou seja, nesse método o aluno aprende a jogar, jogando, em situações reais de jogo ou simuladas. O professor deve estar sempre observando, orientado, dando feedback para aprimorar a aprendizagem.

O que é método de confrontação?

Método de confrontação: Saad3 fala no método de confrontação como o método que a aprendizagem se dá através de jogadas ou exercícios combinados, que geralmente envolve competições entre as partes, sendo que no calor da disputa, a técnica poderá ficar em segundo plano, dificultando a aprendizagem por parte dos alunos.

O que é método analítico na educação física?

O método analítico é caracterizado pela divisão das partes de cada esporte, começando pela aprendizagem das divisões, seguindo para a união destas partes até chegar ao jogo propriamente dito.

Quais são as metodologias de base global?

  • Para Gonçalves (1967), as metodologias de base global não se podem misturar com as metodologias analíticas puras, pois em rigor neste caso da iniciação da leitura, o método de análise não se aplica em exclusivo, mas sim associado numa síntese, a qual será uma necessária etapa complementar.

Qual o método de Treino Funcional?

  • O treino funcional (ou treinamento funcional) é um método de trabalho ainda mais dinâmico do que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício.

Como funciona o treinamento funcional?

  • "Além de ser um ótimo exercício para fortalecer os músculos, o treinamento funcional também trabalha o sistema cardiorrespiratório. Afinal, exige velocidade de execução das tarefas e alto tempo de permanência em cada posição, aumentando a frequência cardíaca de acordo com a intensidade das tarefas", explica Marco Rodrigo.

Postagens relacionadas: