adplus-dvertising

Para que serve o HTML5?

Índice

Para que serve o HTML5?

Para que serve o HTML5?

HTML5, sigla para Hypertext Markup Language, é uma linguagem de marcação de hipertexto para apresentar e estruturar o conteúdo na web. ... Com o HTML5, por exemplo, é possível ver vídeos do YouTube sem o Flash.

O que é linguagem HTML5 Quais são seus principais comandos e onde é utilizada?

Resumindo, o HTML é uma linguagem usada para a publicação de conteúdo (texto, imagens, vídeos, áudio etc.) na web. Para que você possa entender bem, o HTML é baseado no conceito de hipertexto, que são conjuntos de elementos ligados por conexões, que podem ser palavras, imagens, vídeos, áudio, documentos etc.

O que há de novo no HTML5?

O que é HTML5 As principais mudanças que a nova versão proporcionará aos usuários são: Melhor tratamento de exceção, mais tags para substituir scripts, independência de plataforma e redução da necessidade de plugins externos.

Quando foi lançado o HTML5?

Descrição. No início de 2008 o W3C – consórcio de empresas de tecnologia que coordena os padrões da internet quanto a linguagem – anunciou a primeira especificação do HTML5. O HTML, que é responsável por organizar e formatar as páginas que visitamos na Internet, está em sua versão 4.0.1 e continua evoluindo.

O que é e para que serve o HTML?

HTML (de HyperText Markup Language) é uma linguagem de marcação de texto através das TAGs, que permite apresentar informações na internet; como links, imagens e o próprio texto. Todas as páginas que você abre são a leitura e a interpretação de um arquivo que contém esse código HTML.

O que a tag doctype HTML significa?

DOCTYPE (do inglês document type declaration) é uma instrução para que interpretadores de SGML possam associar um DTD (definição de tipo de documento do inglês document type definition) e verificar a conformidade com este. Deve ser inserida no início do documento.

Quais são as 4 áreas do box model?

Basicamente, a idéia do box model é composta por quatro partes:

  • conteúdo.
  • espaçamento.
  • bordas.
  • margens.

O que é HTML e para que serve?

HTML (de HyperText Markup Language) é uma linguagem de marcação de texto através das TAGs, que permite apresentar informações na internet; como links, imagens e o próprio texto. Todas as páginas que você abre são a leitura e a interpretação de um arquivo que contém esse código HTML.

O que é HTML e qual a novidade no HTML5?

O HTML5 surgiu em 2014 com grandes mudanças e atualizações na linguagem de marcação mais utilizada no mundo inteiro. O HTML , criado por Tim Berners Lee, surgiu em 1991 e logo se popularizou, por ser a principal linguagem utilizada na web. ... Desde 1999 o HTML não recebia uma grande atualização.

Qual a versão mais recente da linguagem HTML?

A primeira Hypertext Markup Language foi lançada em 1991 por Tim Berners-Lee. Essa criação teve muitas atualizações desde então, incluindo o HTML 2., HTML 3., HTML 4. e XHTML em 2000. Atualmente, a versão mais nova do HTML é o HTML5, que foi lançado em 2014.

Como se trata a HTML5?

  • À primeira vista, a HTML5 parece se tratar meramente de um conjunto de novas tags para renderização de texto e formulários, impressão essa reforçada ao se folhear a maioria dos livros disponíveis hoje no mercado. Não se engane. Estas tags mencionadas são apenas a ponta do iceberg.

Qual a versão oficial do HTML5?

  • O HTML tradicional (versão oficial 4.01) juntamente com estas características adicionais se tornou então o HTML5. Esta iniciativa obteve o apoio da comunidade, e foi tomada pelo W3C para padronização em 2007. Em janeiro de 2008, o W3C publicou um esboço de trabalho do HTML5.

Qual o padrão da HTML5?

  • HTML5: Indica que o site já foi convertido para o padrão HTML5. Por exemplo, o próprio site do Google é um bom exemplo de teste que usa o padrão. XHTML 1.0 Strict: Indica que o site está usando a versão padrão 2000 W3C da HTML. Por exemplo, o próprio site do W3C adere à essa versão.

Quais são as principais mudanças do HTML5?

  • Afinal, o que é HTML5 e quais suas principais mudanças? O HTML5 é a nova versão do HTML4 e um dos seus principais objetivos é facilitar a manipulação dos elementos, possibilitando o desenvolvedor modificar as características dos objetos de forma não intrusiva, fazendo com que isso fique transparente para o usuário final.

Postagens relacionadas: