Como funciona o método PEPS e UEPS explique a diferença entre os dois?

Como funciona o método PEPS e UEPS explique a diferença entre os dois?
Uma desvantagem em relação ao modelo PEPS é que, no UEPS, o lote mais recente sempre é utilizado. Isso significa que, se determinado lote ainda não foi totalmente finalizado, mas um novo foi adquirido, o primeiro é interrompido na metade e começa-se a usar o lote atual.
Por que o sistema UEPs não é eficiente?
- Com a conversão às Normas Internacionais de Contabilidade, muitos procedimentos contábeis foram adaptados e modificados. Mas, o nosso próprio sistema inflacionário explicaria com maestria a razão pela qual o método UEPS não é eficiente.
Quais são as vantagens desse UEPs?
- Quais são as vantagens dessa metodologia? No Brasil, o UEPS é válido somente para o controle interno. Para as questões fiscais a empresa deve apresentar a diferença para tributação. Essa exigência é necessária porque a contabilidade diferencia o mercado em que os produtos são comprados pela empresa daquele em que ela vende as mercadorias.
Qual o método de controle de estoque do UEPs?
- Nesse cenário, o uso desse método poderia fazer com que a primeira mercadoria comprada, no momento da venda, já estivesse vencida. O UEPS, no entanto, é um dos métodos de controle de estoque mais eficientes para o planejamento da produção, ao permitir ajustes rápidos nos preços e quantidades a serem fabricadas de acordo com o consumo real.
Por que o UEPs é indicado para empresas que vendem produtos perecíveis?
- O UEPS não é indicado, por exemplo, para aquelas empresas que vendem produtos perecíveis, como alimentos, medicamentos e produtos farmacêuticos. Nesse caso, a utilização de lotes mais antigos evita que a data de vencimento das mercadorias expire.