O que quer dizer M1?

O que quer dizer M1?
M1 — agregado monetário constituído de dinheiro em poder do público (papel-moeda e moeda metálica) + depósitos à vista nos bancos comerciais.
O que é M1 na economia?
Assim, M1 refere-se à base monetária (conceito restrito): a soma das cédulas e moedas em poder do público e em depósitos à vista no sistema bancário.
Qual a diferença entre M1 e M2?
- M1 = moeda em poder do público (papel-moeda e moeda metálica) + depósitos à vista nos bancos comerciais. M1 é o total de moeda que não rende juros e é de liquidez imediata.
Como funciona o M1 para iPhones?
- Assim como o chip A14 Bionic da Apple para iPhones, o M1 terá um motor neural de 16 núcleos no próprio chip, o que torna as redes neurais e o aprendizado de máquina mais eficientes em termos de energia do que executar esse tipo de tarefas apenas na CPU ou GPU. Mas nem toda tarefa precisa desse tipo de coisa.
Quais são os núcleos do M1?
- O M1 vem com um total de oito núcleos, mas quatro são para tarefas focadas em desempenho e os outros quatro para atividades de alta eficiência. A Apple não revelou as frequências de tais núcleos, apenas afirmou que tem um desempenho muito melhor e menor consumo de energia do que o “chip mais recente para um notebook”.
Qual o número de transistores do M1?
- O do M1 tem 16 bilhões de transistores; em comparação, a arquitetura Zen 2 7 nm da AMD tem 3,9 bilhões, e o Tiger Lake, 5 bilhões. Outra coisa que aumentaria o desempenho do M1 é o número bruto de núcleos.