Como é feito o exame de cotonete na gravidez?

Como é feito o exame de cotonete na gravidez?
Exame do cotonete na gravidez Esse exame é feito no laboratório e consiste na coleta, usando um swab, de amostras da vagina e do ânus, já que são os locais em que se pode verificar com mais facilidade a presença dessa bactéria.
Quando o exame do cotonete da Positivo pode ter parto normal?
Fique atenta: o resultado positivo no exame para estreptococos do grupo B não exclui a opção do parto normal.
Quando o exame de Streptococcus da Positivo?
Entre a 35ª e 37ª semanas de gestação os obstetras fazem habitualmente o exame do cotonete, que consiste na obtenção de material da vagina e do ânus com uma espécie de cotonete para pesquisar a presença do Estreptococos do grupo B. Se o exame for positivo, significa que a mãe está colonizada.
Qual o exame do cotonete na gravidez?
- Exame do cotonete na gravidez. O exame do cotonete é um exame que deve ser realizado entre a 35ª e a 37ª semana de gestação e que tem como objetivo identificar a presença da bactéria Streptococcus agalactiae e sua quantidade.
Qual é o exame do cotonete?
- O exame é chamado de cultura para Streptococcus, mas é mais conhecido como “exame do cotonete”. Neste teste, são colhidas amostras da vagina e do reto da mulher através de um cotonete. É um procedimento rápido e que não dói.
Como fazer o cotonete no consultório?
- É importante que todas as mulheres grávidas façam o exame do cotonete no consultório durante o pré-natal ou ao dar entrada na maternidade. No caso de o exame não ser feito, o bebê pode vir a contrair a bactéria, resultando em uma infecção que atinge o sangue e pode resultar em complicações.