Quem nos revelou o mistério da Santíssima Trindade?
Índice
- Quem nos revelou o mistério da Santíssima Trindade?
- Como explicar de maneira simples a Santíssima Trindade?
- Como surgiu a ideia da Santíssima Trindade?
- Quem é o Espírito Santo revelado a nós por Jesus Cristo?
- O que é a Santíssima Trindade?
- Quais são os sinais da Trindade de Deus?
- Qual a comunhão de pessoas que é a Trindade?

Quem nos revelou o mistério da Santíssima Trindade?
No mistério da Santíssima Trindade, encontra-se o eixo central da fé e da vida cristã, na revelação de Deus como Pai, Filho e Espírito Santo. Nosso Senhor Jesus Cristo foi quem nos revelou tão excelso mistério, falando-nos do Pai, do Espírito Santo e d'Ele próprio.
Como explicar de maneira simples a Santíssima Trindade?
A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas consubstanciais, o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; um Deus em Três Pessoas. As três pessoas são distintas, mas são uma substância, essência ou natureza.
Como surgiu a ideia da Santíssima Trindade?
O Concílio de Constantinopla, em 381, pôs fim à questão: sim, a natureza do espírito era divina. Dali em diante, os fiéis passaram a ter 3 informações essenciais sobre Deus: ele era Pai, Filho e Espírito Santo. Com base nessa afirmação, foi formulado o dogma mais importante do cristianismo – a Santíssima Trindade.
Quem é o Espírito Santo revelado a nós por Jesus Cristo?
O Espírito Santo é entendido como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.
O que é a Santíssima Trindade?
- O que é a Santíssima Trindade? No Brasil tem muita gente que gosta de fazer trilhas. Num passeio em grupo, aconteceu que, junto de alguns amigos, decidi acordar mais cedo para buscar a principal atração do local: uma cachoeira.
Quais são os sinais da Trindade de Deus?
- Iluminados por Jesus, encontramos sinais da Trindade de Deus já no Antigo Testamento (como em Gn 1,2; 18,2; 2Sm 23,2) e até em toda a Criação. Crescendo na Fé Homilia JM: Qual o sentido da transfiguração de Jesus? Crescendo na Fé Quando nossa dor se une à dor de Maria!
Qual a comunhão de pessoas que é a Trindade?
- - Nessa comunhão de Pessoas que é a Trindade, cada uma tem o seu lugar. Para exemplificar, lembremos da oração do Credo, onde afirmamos crer em Jesus Cristo, o Filho Unigênito, "gerado, não criado": em Deus, o Qual existe antes de tudo o mais, gerar significa dar tudo, e ser gerado, recebê-Lo tudo.