Como tratar lentigo maligno?

Como tratar lentigo maligno?
O Lentigo Maligno pode ser tornar invasivo! A partir deste ponto, denominamos Lentigo Maligno Melanoma. Então, o risco de disseminação da doença passa a existir. O tratamento, assim como outras formas de Melanoma, é geralmente cirúrgico.
O que é um lentigo?
Lentigo é uma pigmentação da pele semelhante às sardas, mas que não depende apenas do sol para aparecer. É uma mancha acastanhada, circunscrita, de bordos regulares ou não, composta por proliferação localizada de melanócitos da epiderme.
O que causa lentigo simples?
Surge na infância mas pode aparecer em qualquer idade. Clinicamente, o lentigo simples é indistinguível do nevo juncional. O lentigo solar é representado por lesões isoladas ou múltiplas, desencadeadas pela exposição a fontes naturais ou artificiais de raios ultravioletas, portanto surgem em áreas expostas do corpo.
Quais são os sintomas do Lentigo maligno melanoma?
- Os sintomas visuais do lentigo maligno melanoma são muito semelhantes aos do lentigo maligno. Ambos se parecem com uma mancha marrom achatada ou ligeiramente saliente, semelhante a uma sarda ou mancha da idade. Eles têm uma superfície lisa e uma forma irregular. Embora geralmente tenham um tom de marrom, também podem ser rosa, vermelho ou branco.
Quais são os tipos de lentigos?
- Múltiplos lentigos se denominam medicamente como lentiginose. Se diferenciam das sardas pela quantidade de células produtoras de melanina (melanócitos), que na pele com sardas é normal, e por sua prevalência na população, lêntigos são extremamente mais comuns.
Quais são os sintomas de Lentigo solar?
- Lentigo simples: um pontinho na pele, vulgarmente conhecido como pinta, podem estar presentes desde o nascimento. Lentigo solar: manchas de envelhecimento causadas pela luz ultravioleta.
Qual a origem do melanoma maligno?
- O melanoma maligno é proveniente dos melanócitos em áreas pigmentadas (p. ex., pele, mucosas, olhos e sistema nervoso central). As metástases correlacionam-se com a profundidade da invasão dérmica.