O que se entende por mercado comum?

O que se entende por mercado comum?
substantivo masculino Associação de países que definem regras e políticas comerciais e alfandegárias em comum acordo, por meio de um tratado, de forma a estimular, desenvolver e consolidar o livre-comércio, normalmente com a livre circulação de trabalhadores, serviços, produtos e capitais, entre os países-membro.
Qual o objetivo do Mercado Comum?
- O mercado comum, criado pelo Tratado de Roma em 1958, tinha por objetivo a liberalização das trocas comerciais entre os Estados-Membros com o objetivo de aumentar a prosperidade económica e contribuir para «uma união cada vez mais estreita entre os povos da Europa».
Qual é o Mercado Comum da União Europeia?
- Um bom exemplo de mercado comum é a União Europeia . Em 22 de outubro de 2009, 26 chefes de estado e de governo da África, decidiram criar uma Zona de Comércio Livre, englobando os países da África austral e oriental que, até essa data faziam parte de três organizações separadas de integração económica, a SADC, COMESA e EAC.
Qual é o mercado interno?
- O mercado interno é um espaço de prosperidade e liberdade que proporciona o acesso a bens, a serviços e a empregos, assim como a oportunidades empresariais e à riqueza cultural.
Qual a cor do mercado aduaneiro?
- A cor representa o mais avançado acordo comercial em que esse país participa. Um mercado comum é a união aduaneira com políticas comuns de regulamentação de produtos e com liberdade de circulação de todos os três fatores de produção (pessoas, serviços e capitais ).