Qual a função do meato acústico externo?
Índice
- Qual a função do meato acústico externo?
- O que passa no meato acústico interno?
- Qual estrutura que está localizada Medialmente e inferiormente ao meato acústico externo?
- Tem como função a captação do som?
- O que passa dentro do forame magno?
- Quais as estruturas que atravessam o forame jugular e o meato acústico interno?

Qual a função do meato acústico externo?
O meato acústico externo exerce a função de guia de ondas, ligando o campo sonoro externo com a membrana timpânica. A membrana timpânica age como transdutor, transformando a pressão sonora em movimento mecânico, o qual interage, via cadeia ossicular, com a cóclea.
O que passa no meato acústico interno?
O meato acústico interno é fechado lateralmente por uma fina lâmina óssea perfurada que o separa da orelha interna. Através dessa lâmina passam o nervo facial (par VII), ramos do nervo vestibulococlear (par VIII) e vasos sanguíneos.
Qual estrutura que está localizada Medialmente e inferiormente ao meato acústico externo?
O meato acústico externo pode ser visualizado como ponto de referência anatômica, desta forma a porção escamosa se dirige superiormente, a mastóidea posteriormente, a timpânica ântero-inferiormente e a petrosa medialmente.
Tem como função a captação do som?
Anatomia da audição Tem como função principal captar o som e enviá-lo até o ouvido médio e possui pelos e glândulas que produzem cera em sua porção cartilaginosa. ... Dentro da orelha média existem três ossos (os menores do corpo humano) que são articulados entre si: estribo, martelo e bigorna.
O que passa dentro do forame magno?
Por ele passam os nervos acessórios, o bulbo raquidiano e suas membranas, as artérias vertebrais, as artérias espinhais anteriores e posteriores, a membrana tectória e os ligamentos alares.
Quais as estruturas que atravessam o forame jugular e o meato acústico interno?
O meato acústico interno envolve o nervo facial (NC VII), o nervo vestibulococlear (NC VIII) e a artéria labiríntica. ... O canalículo timpânico abriga o ramo timpânico do nervo glossofaríngeo (NC IX) e reside no interior do forame jugular do osso temporal.