adplus-dvertising

Qual o melhor tratamento para melasma no rosto?

Índice

Qual o melhor tratamento para melasma no rosto?

Qual o melhor tratamento para melasma no rosto?

Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.

O que é melasma da pele?

É uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo.

O que é melasma na pele negra?

A pele negra é mais propensa ao melasma (manchas amarronzadas na face) do que as peles mais claras. Como existe uma maior concentração de melanina na pele negra, ela acaba sendo mais suscetível ao surgimento dessas manchas. Infelizmente, o melasma não tem cura.

Como prevenir o melasma no rosto e corpo?

  • Sabendo que os fatores hormonais são difíceis de controlar e que até o melhor tratamento clareador de pele do rosto e corpo demora para fazer efeito, a melhor maneira de prevenir o melasma é evitando ao máximo a exposição solar, apostando no uso de filtro solar e em barreiras físicas - chapéus, óculos escuros e roupas com proteção UV.

Quais são as principais causas do melasma?

  • Entenda melhor quais são as principais causas de melasma . O melasma tem cura, e o melhor tratamento varia de acordo com o tipo, o local do corpo afetado e a profundidade da mancha, que pode ser superficial, ou epidérmica, profunda, ou dérmica, e mista, portanto é importante conversar com o dermatologista para decidir qual o tratamento ideal: 1.

Quais são os suplementos para o tratamento do melasma?

  • O uso de alguns suplementos podem ser úteis durante o tratamento do melasma, por suprir algumas carências de vitaminas e minerais importantes para a saúde da pele, que podem estar em falta na alimentação.

Como o dermatologista faz o diagnóstico de melasma?

  • O dermatologista normalmente faz o diagnóstico de melasma reconhecendo a sua aparência típica de manchas na face.

Postagens relacionadas: