adplus-dvertising

Para que é indicado dapsona?

Índice

Para que é indicado dapsona?

Para que é indicado dapsona?

Este medicamento é destinado ao tratamento de todas as formas de hanseníase e dermatite herpetiforme (doença da pele). 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? FURP-DAPSONA contém como princípio ativo a dapsona, que pertence ao grupo das sulfonas e ajuda a eliminar o Mycobacterium leprae (bacilo causador da hanseníase).

Onde encontrar o medicamento dapsona?

Comprar Dapsona com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Dapsona em todo do Brasil.

Como tomar dapsona?

Dapsona – Posologia Os comprimidos devem ser ingerido com água ou outro líquido, junto às refeições ou sem relação com eles. Recomendam-se, a critério médico, as seguintes dosagens: Tratamento da hanseníase: Adultos: dose de um comprimido ao dia.

O que causa a dermatite herpetiforme?

A dermatite herpetiforme é uma doença autoimune que provoca aglomerados de bolhas avermelhadas e intensamente pruriginosas e edemas semelhantes a urticária em pessoas com doença celíaca. Nesta doença autoimune, o glúten presente em produtos de trigo, centeio e cevada faz com que o sistema imunológico ataque a pele.

O que é bom para tratar hanseníase?

Os medicamentos que podem ser usados para curar a hanseníase são os antibióticos Rifampicina, Dapsona e Clofazimina, de forma combinada entre eles. Estes medicamentos devem ser tomados diariamente e pelo menos 1 vez por mês a pessoa deverá ir ao posto de saúde tomar a outra dose.

Quais as reações do medicamento para hanseníase?

A dapsona e a rifampicina também causam desconforto gástrico, entre náuseas, vômito, perda de apetite, resumindo: você mal consegue comer, sente um mal-estar geral, dor no corpo, perde peso, isso entre os sintomas mais comuns. São medicamentos que apresentam diversos efeitos colaterais, mas necessários ao tratamento.

Quais são os efeitos colaterais da dapsona?

  • Quais são os possíveis efeitos colaterais da dapsona? Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de reação alérgica : urticária; dificuldade respiratória; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:

Quais cuidados devo ter ao usar o dapsona?

  • Quais cuidados devo ter ao usar o Dapsona? Deve ser usada com precaução nos pacientes com doença cardíaca ou pulmonar. Evitar seu uso em presença de porfiria. O paciente deve ser avisado para que informe sinais de febre, palidez, icterícia, manchas hemorrágicas ou infecção de garganta.

Quais são os sintomas da intoxicação por dapsona?

  • Os sintomas da intoxicação por Dapsona incluem: cianose, taquicardia, cefaleia, vertigens ou desmaios, hematúria e depressão respiratória, induzida por metemoglobinemia. Nos casos mais graves ocorrem oligúria e insuficiência renal.

Qual a dose recomendada para o uso deste medicamento?

  • O uso deste medicamento deve ser sempre orientado por um médico. No entanto, as indicações gerais indicam: Crianças: 1 a 2 mg por Kg, diariamente. Nestes casos, a dose deve ser adaptada de acordo com a resposta de cada organismo, sendo que, normalmente, o tratamento é iniciado com uma dose de 50 mg por dia, que pode ser aumentada até 300 mg.

Postagens relacionadas: