Como administrar Cloreto de Potássio?

Como administrar Cloreto de Potássio?
É aconselhável administrar o Cloreto de Potássio durante ou após as refeições para minimizar irritação gástrica. As drágeas devem ser ingeridas inteiras, não podem ser trituradas, mastigadas ou chupadas, com ajuda de líquido, enquanto o paciente estiver sentado.
Como o cloreto de potássio pode matar?
Luciano Lopes revelou que cloreto de potássio é o mesmo componente que, ao ser aplicado diretamente na veia, é usado na execução da pena de morte nos Estados Unidos e também para matar cachorros. Em humanos, ele só pode ser usado, quando diluído no soro e de forma gradativa. Aplicado diretamente na veia, causa a morte.
Será que o cloreto de potássio pode ser letal?
- Super Dosagem: O Cloreto de Potássio pode ser letal! O cloreto de potássio é letal mesmo se ingerido numa única dose de aproximadamente 5 gramas. Para que os músculos sejam “acionados”, os neurotransmissores, como a acetilcolina, ativam a reação que contrai o músculo.
Qual o uso do cloreto de potássio no meio médico?
- O uso do cloreto de potássio é amplamente difundido no meio médico, como repositor desse eletrólito no organismo. É usado em infusão venosa a 10% (KCl a 10%), diluído em solução fisiológica (SF 0,9%) ou em solução glicosada (SG 5%). Pode também ser encontrado na forma de comprimidos (Slow-K) para o mesmo fim.
Quais as contraindicações do Slow-K?
- O potássio é fundamental para o metabolismo do corpo humano, estando envolvido no balanço hídrico, equilíbrio ácido-alcalino, síntese de proteínas, condução nervosa, produção de energia, contração muscular, síntese de ácidos nucléicos e controle de batimentos cardíacos e função renal. Quais as contraindicações do Slow-K?
Por que o cloreto de potássio pode provocar lesões gastrintestinas?
- O uso de Cloreto de Potássio com fármacos com atividade anticolinérgica e anti-inflamatórios não esteroidais podem provocar lesões gastrintestinais. O uso de Cloreto de Potássio pode provocar dores abdominais, alterações cardíacas, úlcera gastrintestinal e hipercalemia.