O que é para a filosofia O mal natural?
Índice
- O que é para a filosofia O mal natural?
- Qual filósofo afirma que o mal ontológico ou sejam o mal enquanto um ser não existe mas o que existe é o mal moral e o mal físico?
- Qual a natureza do mal?
- O que é o mal ontológico?
- Qual o pensamento desse filósofo?
- Qual é a área da filosofia?
- Quais são as vertentes fundamentais da filosofia?
- Qual o conceito de Justiça para alguns filósofos?

O que é para a filosofia O mal natural?
Na filosofia da religião, o problema do mal é a questão de como conciliar a existência do mal com o de uma divindade que é, tanto em termos absolutos ou relativos, onipotente, onisciente e benevolente.
Qual filósofo afirma que o mal ontológico ou sejam o mal enquanto um ser não existe mas o que existe é o mal moral e o mal físico?
Santo Agostinho, após definir que o mal não pode ser criado por Deus, vai mais além e afirma poder-se examinar o problema do mal de três maneiras diferentes, criando um estatuto ontológico a respeito do mal. O mal pode ser visto, segundo a filosofia agostiniana, em três níveis: metafísico-ontológico; moral e físico.
Qual a natureza do mal?
Segundo Agostinho o mal não existe, sendo o mal apenas a privação do bem. Para Agostinho o bem é o único princípio existente, sendo que sua suprema perfeição está em Deus, o Sumo Bem. A natureza do mal está, no próprio homem, na sua liberdade.
O que é o mal ontológico?
O mal metafísico-ontológico refere-se à finitude e à contin- gência humana, assim como à imperfeição e à falta de ordenação em tudo o que existe. O mal físico apresenta-se como dor e sofrimento, tanto dos animais como – principal- mente – do homem.
Qual o pensamento desse filósofo?
- Um dos principais pensadores dessa corrente foi Jeremy Bentham e o pensamento dessa corrente pode ser resumido em duas frases desse filósofo: “É inútil falar do interesse da comunidade sem entender qual é o interesse do indivíduo.”
Qual é a área da filosofia?
- A Ética é a área da Filosofia que discute o comportamento moral. Diversas, porém, podem ser as interpretações a respeito do agir moral, como são as de Aristóteles e Kant. A Ética é uma parte da filosofia prática também conhecida por filosofia moral.
Quais são as vertentes fundamentais da filosofia?
- Aristóteles, Kant e o Utilitarismo são vertentes fundamentais que sintetizam a essência do que é estudar Filosofia, mais especificamente o ramo da ética.
Qual o conceito de Justiça para alguns filósofos?
- RESUMO: Este trabalho é uma análise teórica sobre o conceito de justiça para alguns filósofos, na medida em que este varia de acordo com o pensador e com o tempo. Palavras-chave: Justiça. Filósofos. Igualdade. Pólis. Governantes.