O que é o mal para Aristóteles?

O que é o mal para Aristóteles?
Tendo um posicionamento sádico, ele está sempre disposto à prática do mal. Com seus atos, todos à sua volta são prejudicados. Aristóteles entende o malvado como aquela pessoa que, de forma voluntária, adquire o vício por hábito, sempre com excessos ou faltas, em relação à seus prazeres.
Qual era a ideia de Sócrates sobre o bem e o mal?
Segundo Sócrates, só age erradamente quem desconhece a verdade e, por extensão, o bem. A busca do saber é o caminho para a perfeição humana, dizia, introduzindo na história do pensamento a discussão sobre a finalidade da vida.
O que é o mal na ética?
Em religião, ética e filosofia, o bem e o mal referem-se à avaliação de objetos, desejos e comportamentos através de um espectro dualístico, onde, numa dada direção, estão aqueles aspectos considerados moralmente positivos e, na outra, os moralmente negativos.
Quais são as idéias de Platão?
- Perfeitas e imutáveis, as idéias constituiriam os modelos ou paradigmas dos quais as coisas materiais seriam apenas cópias imperfeitas e transitórias. Seriam, pois, tipos ideais, a transcender o plano mutável dos objetos físicos.” (Pessanha, 1987, XVI-II). A teoria das idéias de Platão está diretamente ligada a sua teoria da alma.
Qual foi o personagem principal de Platão?
- Platão (428-348 a.C.) foi discípulo de Sócrates e escreveu trinta diálogos considerados autênticos. Hoje conhecemos a figura de Sócrates graças aos seus diálogos, que faziam dele seu personagem principal.
Qual a obra mais complexa de Platão?
- Essa é a principal e mais complexa obra de Platão, onde estão presentes os principais fundamentos de sua filosofia. A República (Politeia) idealizada pelo filósofo se refere a uma cidade ideal, chamada de Kallipolis (em grego, "cidade bela"). Nela, deveria ser adotado um novo tipo de aristocracia.
Por que o pensamento de Platão foi influenciado pelas duas filosofias?
- O pensamento de Platão foi muito influenciado pelas filosofias de Heráclito e Parmênides. Ele procurou reconciliar ambas as posições. Foi da controvérsia dessas duas filosofias que surgiu a “teoria das idéias”, núcleo central de sua filosofia.