O que é o mal para o espiritismo?
Índice
- O que é o mal para o espiritismo?
- Como é o bem e o mal na visão espiritual?
- O que é o bem Livro dos espíritos?
- Quem criou o mal Segundo o Espiritismo?
- O quê o Espiritismo fala sobre causa e efeito?
- Como viver a vida segundo o Espiritismo?
- Como distinguir o bem e o mal?
- O que é Deus no Livro dos Espíritos?
- Porque Deus nos dá o livre-arbítrio?
- Por que o espírito é o que vivifica?
- Qual é a moral do Espiritismo?
- Quais são os conceitos de bem e mal existentes nas obras espíritas?
- Por que o espírito não se manifesta através do corpo físico?

O que é o mal para o espiritismo?
Conforme Gil: “Para Kardec, o mal nada mais é do que a ignorância do bem. ... E o grau de responsabilidade varia de acordo com o conhecimento. Assim, em si mesmo, o mal não existe”.
Como é o bem e o mal na visão espiritual?
O bem é tudo o que nos aproxima de Deus. E quando seguimos as suas leis, no cumprimento dos desígnios divinos, estamos a caminho da realização interior e de amplas conquistas espirituais. Por outro lado, o mal é tudo o que nos distancia de Deus.
O que é o bem Livro dos espíritos?
O livro dos espíritos. Questão 629. grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Ser bom, caridoso, laborioso, sóbrio, modesto, são qualidades do homem virtuoso.
Quem criou o mal Segundo o Espiritismo?
Há dois tipos de males, os naturais e os morais.
O quê o Espiritismo fala sobre causa e efeito?
A Doutrina Espírita explica que tudo se encadeia no Universo. Nada acontece ao acaso. Há em tudo uma seqüência natural de causas e efeitos, ação e reação. Cada criatura humana se define pela sua consciência que a separa dos irracionais e lhe confere a dignidade espiritual.
Como viver a vida segundo o Espiritismo?
Ao aceitarmos que tudo ocorre para o bem, sabemos que as coisas terão seu devido curso e nos resignamos com os fatos da vida. “Nascer, crescer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”, afirmou o codificador do espiritismo, Allan Kardec.
Como distinguir o bem e o mal?
Bem é o contrário de mal. Bom é o contrário de mau....Diferença entre bem e mal e entre bom e mau
- Você acha que ele se saiu bem ou mal?
- Aquele símbolo representa o bem ou o mal?
- Você canta bem ou mal?
O que é Deus no Livro dos Espíritos?
Ainda a respeito de Deus, encontramos na Questão n 1, de O Livro dos Espíritos, a seguinte definição: "Deus é a inteligência Suprema do Universo e causa primária de todas as coisas". ... Isso confirma o que o salmista asseverou: "Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos".
Porque Deus nos dá o livre-arbítrio?
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias crê que Deus concedeu a cada um de seus filhos o livre-arbítrio, ou seja, a capacidade de agirem por si mesmos. Entretanto, cada um é responsável por suas escolhas não podendo culpar as circunstâncias, família ou amigos.
Por que o espírito é o que vivifica?
- Clique Aqui! Independente da crença que seguimos, o espírito é o que nos vivifica, o que de fato nos faz ter a sensação metafísica que estamos vivos. E por mais que seja imaterial, o nosso espírito e a psico-energia se manifestam através do corpo físico.
Qual é a moral do Espiritismo?
- Segundo o Espiritismo, tudo o que está de acordo com a lei de Deus. Mal– Para a moral, é o contrário de bem. Aceita-se, também, como mal, tudo o que constitui obstáculo ou contradição à perfeição que o homem é capaz de conceber, e, muitas vezes, de desejar.
Quais são os conceitos de bem e mal existentes nas obras espíritas?
- Os conceitos de bem e de mal existentes nas obras espíritas são muito claros. São de abrangência universal e atemporal, além de não produzirem dúvidas ou interpretações equivocadas, pois estão destinados a todas as pessoas, independentemente do nível evolutivo em que se encontram.
Por que o espírito não se manifesta através do corpo físico?
- E por mais que seja imaterial, o nosso espírito e a psico-energia se manifestam através do corpo físico. Se não estamos bem no espiritual, as consequências podem ser drásticas, como as somatizações, por exemplo.