Qual o livro depois de Deuteronômio?

Qual o livro depois de Deuteronômio?
Há no Antigo Testamento, os livros do Pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio), os Livros Históricos (Josué, Juízes, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, que a Septuaginta e a Vulgata), os Livros Poéticos e Sapienciais (Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos ...
Quando foi escrito o Deuteronômio?
- Quando e onde foi escrito? Moisés proferiu os sermões registrados em Deuteronômio cerca de 40 anos após o Senhor ter tirado os israelitas do Egito. Quando Moisés deu esses sermões, ele e os filhos de Israel estavam acampados no lado leste do Rio Jordão, bem ao lado da terra prometida (ver Deuteronômio 1:1–5 ).
Como dividir o livro do Deuteronômio?
- Podemos dividir o livro do Deuteronômio em quatro partes principais: Discursos de Moisés (1-11); Código deuteronômico (12-26); Celebração da aliança (27-30); Despedida e morte de Moisés (31-34). Discursos de Moisés (1-11): Nesses capítulos temos dois grandes discursos de Moisés.
Qual a frequência do livro de Deuteronômio?
- Uma das características mais notáveis do livro de Deuteronômio é a frequência com que é citado em outras escrituras. Dos cinco livros de Moisés, Deuteronômio é o mais citado pelos profetas do Velho Testamento. Também é citado ou mencionado quase cem vezes no Novo Testamento.
Como o Deuteronômio é estruturado?
- Os estudiosos notam que Deuteronômio é estruturado como um tratado entre um rei e seus vassalos, ou sujeitos, naquele período de tempo. Representa um acordo formal entre Deus e seu povo Israel. O amor de Deus o motiva – Deus ama seu povo como um pai ama seus filhos, mas ele também os disciplina quando eles desobedecem.