O que acontece quando a espinha estoura dentro da pele?

O que acontece quando a espinha estoura dentro da pele?
Sabe quando você espreme uma espinha e o pus esguicha? O líquido também estoura para baixo, abrindo um canal profundo na pele. Caso uma bactéria adentre por esse caminho, ela poderá causar uma forte infecção, que pode evoluir de forma grave e provocar até a morte.
É perigoso estourar espinha?
Então não se deve espremer as espinhas! Por mais incômodas que elas sejam, espremê-las pode acarretar problemas realmente graves para o portador. Além das perigosas infecções, como a meningite, como já tínhamos falado, é comum que haja vermelhidão, inchaço, a chamada celulite facial e cicatrizes na pele.
Por que não mexer na espinha?
- Tatiane explica o porquê: “Além de não sair secreção, a espinha vai se tornar mais inchada e inflamada, além de haver formação de cicatrizes”. Ou seja, nada de mexer na lesão! Quanto à limpeza de pele profunda, o ideal é procurar um dermatologista para receber o tratamento adequado.
Como cuidar da espinha interna?
- Ou seja, nada de mexer na lesão! Quanto à limpeza de pele profunda, o ideal é procurar um dermatologista para receber o tratamento adequado. Como cuidar da pele do rosto para tratar a espinha interna? A dermatologista garante que o melhor tratamento para a espinha interna está nos remédios de uso oral.
Como evitar o surgimento de espinhas?
- Entretanto, se o excesso de espinhas não for tratado, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar negativamente o emocional da pessoa, sendo risco, até, para a depressão. Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se ter alguns cuidados, como:
Quem já teve uma espinha interna?
- Você já teve uma espinha interna? Quem convive com a acne sabe muito bem como essa essa lesão pode ser dolorosa e incômoda.