Como é feito o exame periodontal?

Como é feito o exame periodontal?
O exame é realizado com a sonda periodontal preconizada pela Organização Mundial de Saúde, onde a boca do paciente é dividida em seis sextantes, os quais recebem códigos numerados (0 a 4) de acordo com a visibilidade da sonda no sulco e com determinadas características clinicas.
Como se faz um Periograma?
Periograma
- 1) Primeiro lugar, a posição da margem gengival (recessão ou hiperplasia) é medida com precisão milimétrica. É a distância da margem gengival clínica a um ponto de referência, como a junção do esmalte / cemento. ...
- Além disso, a profundidade de sondagem é medida no mesmo local.
Qual o objetivo do Periodontograma?
O periodontograma permite registar vários parâmetros periodontais como a mobilidade dentária, a profundidade de sondagem, comprometimento da furca, o grau de higiene oral, entre outros.
Quais são os parâmetros clínicos avaliados no exame periodontal detalhado citar e definir?
Os parâmetros clínicos periodontais registrados foram: sangramento à sondagem, profundidade de sondagem (PS), nível clínico de inserção, índice de placa, número de dentes ausentes e supuração.
Como realizar exame de furca?
O exame clínico da região de furca deve ser realizado com a sonda Nabers (Figuras 17 e 18).
Quais os dados que devem ser anotados no Periograma?
Os seguintes dados podem ser inseridos para criar um periograma online: mobilidade dentária, envolvimento de furca, margem gengival (mm), profundidade de sondagem (mm) e notas.