O que significa o jogo do contente?
Índice
- O que significa o jogo do contente?
- Por que Pollyanna não pode contar a tia Polly o que era e como funcionava o jogo do contente *?
- O que o livro Poliana nos ensina?
- Como surgiu o jogo do contente?
- Quem ensinou o jogo do contente para Poliana?
- O que aconteceu na vida de Pollyanna para que ela tivesse de ir morar com sua tia?
- Porque Poliana foi morar com tia paulina?
- Porquê ler Pollyanna?
- O que é uma pessoa Poliana?

O que significa o jogo do contente?
O jogo do contente é uma estratégia que a personagem principal, Poliana, utiliza para encarar os desafios e extrair o que há de melhor no dia a dia. Assim como o livro atravessa gerações – afinal, foi escrito em 1913, por Eleanor H.
Por que Pollyanna não pode contar a tia Polly o que era e como funcionava o jogo do contente *?
Segundo Poliana, o Jogo do Contente foi inventado por seu falecido pai para que ela encontrasse diariamente motivos para sorrir. Uma das raras exceções, para a menina, é um funeral – já que “não há nada em um funeral que possa deixar alguém contente”.
O que o livro Poliana nos ensina?
Pollyanna nos ensina a viver uma vida mais colorida e cheia de graça, não importam as adversidades. Vivendo em um ritmo acelerado no qual constantemente nos vemos focados em perceber tudo o que não temos, um livro como “Pollyanna” se faz necessário.
Como surgiu o jogo do contente?
Antes de ir morar com a tia, Pollyanna vivia com o pai, que era missionário, e era ajudado por pessoas de sua igreja e tudo o que tinham vinha de doações que eram enviadas por outras pessoas ao seu pai. Foi através dessas doações que o pai de Pollyanna a ensinou o “jogo do contente”.
Quem ensinou o jogo do contente para Poliana?
Pollyana, personagem criado por Eleanor H. Porter para o livro homô- nimo, é uma pequena heroína de 11 anos. Na história o pai ensinou a menina o “jogo do contente”, que consistia em encontrar aspectos bons em todas as coisas e situações, sendo que o desafio era maior se as situações fossem mais difíceis.
O que aconteceu na vida de Pollyanna para que ela tivesse de ir morar com sua tia?
Antes de ir morar com a tia, Pollyanna vivia com o pai, que era missionário, e era ajudado por pessoas de sua igreja e tudo o que tinham vinha de doações que eram enviadas por outras pessoas ao seu pai. Foi através dessas doações que o pai de Pollyanna a ensinou o “jogo do contente”.
Porque Poliana foi morar com tia paulina?
Após a morte do pai, Poliana, que já era órfã de mãe, vai morar com a tia Paulina, uma solteirona rica, severa e pouco afetuosa, em Beldingsville. ... Poliana nunca deixa de praticar algo que o pai criou e lhe ensinou: o "jogo do contente" ― a tentativa de sempre se posicionar de maneira positiva frente às adversidades.
Porquê ler Pollyanna?
O livro tem uma grande mensagem por trás de tudo e Pollyanna é uma das grandes mensagens: ela é o exemplo de amor, da amizade e de ver as coisas boas da vida; de sempre ver o lado bom das coisas e das pessoas.
O que é uma pessoa Poliana?
É uma expressão baseado na personagem Pollyanna de Eleanor H. Porter, cujo arquétipo é do indivíduo que enxerga tudo "cor de rosa", sem maldades, sempre acreditando no melhor das pessoas e da vida, sendo incapaz de fazer mal a alguém.