adplus-dvertising

Para que serve o laser na fisioterapia?

Índice

Para que serve o laser na fisioterapia?

Para que serve o laser na fisioterapia?

Os aparelhos de laser de baixa potência são usados na eletroterapia para o tratamento de doenças, a fim de cicatrizar os tecidos mais rápido, combater a dor e a inflamação.

Quais são os efeitos fisiológicos do laser?

O laser possui ações indiretas que darão origem aos efeitos fisiológicos: estímulo da microcirculação, acarretando no aumento da vasodilatação das arteríolas e vênulas, melhorando o trofismo zonal; aumento do trofismo local e da reparação; aumento da velocidade de regeneração das fibras nervosas; ação sobre a ...

Qual laser usar na fisioterapia?

O laser de baixa potência (LBP) é utilizado pela fisioterapia para promover regeneração ou cicatrização tecidual. O LBP tem sido amplamente aplicado no tratamento de dores musculares e processos inflamatórios, já que promove mudança no estado REDOX celular diante das espécies reativas de oxigênio.

Quais os parâmetros do laser?

Neste sentido, ao se caracterizar a aplicação de um laser, é preciso descrever detalhadamente todos os seus parâmetros, como comprimento de onda, energia emitida ao tecido, densidade de energia (DE), área do feixe, tempo de aplicação, potência de pico, potência média (em caso de aplicação pulsada) e densidade de ...

Qual é a finalidade do laser?

O termo Laser significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. É um recurso da fototerapia que vêm sendo utilizado pela fisioterapia, por produzir um efeito anti-inflamatório, analgésico, estimulante celular e modulador do tecido do conjuntivo na regeneração e na cicatrização de diferentes tecidos.

Como o laser terapia auxilia no tratamento da inflamação?

Efeito Anti-inflamatório: A terapia a laser de alta densidade tem um efeito anti-inflamatório, através da vasodilatação e da ativação da drenagem linfática das áreas afetadas. Consequentemente, leva à redução no inchaço causado pela inflamação ou pelos hematomas.

Quais são os tipos de laser utilizados pela fisioterapia?

  • Existem dois tipos de LASER utilizados pela fisioterapia o Hélio-Neônio e Arseneto de Gálio. 1) Processos degenerativos e inflamatórios das lesões dos tecidos moles como ligamentos, tendões e músculos.

Quais os benefícios da laserterapia?

  • Os benefícios da laserterapia. Os benefícios clínicos da laserterapia podem ser vistos em procedimentos que vão desde questões estéticas até situações mais graves. Nesse sentido, são relatados principalmente o tratamento de cicatrizes, ferimentos, hematomas, queimaduras, neuralgias e inflamações localizadas.

Como usar o laser no exercício físico?

  • No caso de lesões nos músculos, tal como ocorre na prática de exercício físico, pode-se usar doses mais altas, com máximo de 30 J/cm2 e nos primeiros 4 dias da lesão, pode-se utilizar o laser de 2-3 vezes ao dia, sem ser excessivo. Após esse período pode-se diminuir o uso do laser e a sua intensidade para o habitual 4-8 J/cm2.

Qual é o uso do laser?

  • Por recursos físicos entendemos qualquer dispositivo ou aparelho que faça uso de propriedades físicas da energia, seja na forma de calor ou ondas sonoras, por exemplo, e aproveita os efeitos dessas formas de energia no corpo humano como forma de tratamento de diversas disfunções. O uso do Laser não é ainda muito grande.

Postagens relacionadas: