O que é o limiar de excitabilidade?

O que é o limiar de excitabilidade?
Limiar de excitação É a menor intensidade de um estímulo capaz de provocar uma resposta do neurônio, ou seja, capaz de gerar um impulso nervoso.
O que é a lei do tudo ou nada?
Costuma-se dizer que um impulso nervoso ocorre de acordo com o princípio do tudo ou nada. Isso significa que um impulso não será gerado a não ser que o estímulo possua uma determinada intensidade, o chamado limiar de excitação. Além disso, independentemente da intensidade, o impulso será o mesmo.
O que é limiar O que significa o princípio do tudo ou nada do potencial de ação?
Lei do tudo ou nada Isso significa que ou o estímulo é suficientemente intenso para excitar o neurônio, desencadeando o potencial de ação, ou nada acontece. Não existe potencial de ação mais forte ou mais fraco; ele é igual independente da intensidade do estímulo.
O que se entende por estímulo limiar?
Estímulo supralimiar: É aquele que ultrapassa o limiar de despolarização. Estímulos do tipo limiar e supralimiar geram impulsos nervosos de mesma intensidade. Limiar de despolarização é um nível de despolarização capaz de gerar um impulso nervoso que é conduzido pelo axônio até o SNC.
Quando acontece a Hiperpolarização?
Hiperpolarização é quando o potencial de membrana se torna mais negativo em um determinado ponto da membrana do neurônio, enquanto despolarização é quando o potencial de membrana se torna menos negativo (mais positivo).