adplus-dvertising

Como avaliar o leito de uma ferida?

Índice

Como avaliar o leito de uma ferida?

Como avaliar o leito de uma ferida?

Nessa avaliação, devem ser considerados fatores como causa e tempo de existência da ferida e presença ou não de infecção. Além disso, é preciso avaliar a dor, a presença de edema, a extensão e a profundida- de da ferida e as características do leito da ferida, da pele perilesional e do exsudato.

Como medir o tamanho da ferida?

O método mais simples de se executar a medição de uma ferida consiste em se medí-la na região de maior comprimento e de maior largura e, se possível, também a sua profundidade, conforme o caso.

Qual é a preparação do leito da ferida?

  • A preparação do leito da ferida é um conceito, que proporciona uma abordagem estruturada no tratamento de feridas crónicas.

Qual o tecido esbranquiçado no leito da ferida?

  • Fibrina- tecido esbranquiçado sobre o tecido de granulação TECIDO ENCONTRADO NO LEITO DA FERIDA Esfacelo (Slough) Membrana fibrosa principalmente no leito da ferida, conjunto de célula mortas acumuladas no exsudato,é um tecido inviável deve ser retirado.

Qual a causa da ferida?

  • Ferida é toda qualquer lesão que impede o desenvolvimento das funções da pele. Pode ser: Intencional e Acidental; De acordo com o conteúdo bacteriano: Limpa- não infectada por bactéria Infectada- presença corpos estranhos, bactéria patogênica Colonizada pequena quantidade de bactéria resistente

Qual a duração de uma ferida?

  • 15 5 FERIDAS Contaminada presença transitória de microorganismo ou superfície sem invasão tecidual. Exemplo:técnica incorreta de cirurgia, ferida cujo tempo de contaminação é superior a 6 horas. CLASSIFICAÇÃO:

Postagens relacionadas: